Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 23/01/2015

2015 ano de celebrar

Cresol, o maior Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Solidário do Brasil comemora 20 anos
2015 ano de celebrar

Compartilhe

Compartilhe

Com a missão de promover a inclusão social da Agricultura Familiar por meio do acesso ao crédito, da poupança e da apropriação do conhecimento, visando o desenvolvimento local e a sustentabilidade institucional, surgiu há 20 anos o Sistema Cresol.

Um Sistema Cooperativo que se desafiou a ser e fazer a diferença, e hoje é referência Nacional e Internacional em Crédito Solidário, sendo a maior cooperativa do Brasil, contando com mais de 133 mil famílias cooperadas.

A partir de experiências bem sucedidas, e, ampliando o atendimento aos agricultores familiares dos estados do Paraná e Santa Catarina, a Cresol promove a expansão do Cooperativismo de Crédito, atuando em novas áreas além do Sul do País,ampliando a área de abrangência com unidades de atendimento em Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro.

O objetivo das Cooperativas Cresol é promover cada vez mais a inclusão financeira e o desenvolvimento social em cada região em que está inserida, aproximando dos agricultores familiares os produtos e serviços financeiros.

Neste ano a Cresol comemora seus 20 anos, e para celebrar a data durante todo o ano estão sendo pensados encontros, seminários, palestras, feiras e eventos para reunir os cooperados, os sócios fundadores, diretores e colaboradores para homenagear essa caminhada.

Símbolo de Força e Cooperação

O Pinheiro é o símbolo máximo do Cooperativismo. A araucária (pinheiro brasileiro) também como é conhecida é símbolo da imortalidade e da fecundidade, pela sua sobrevivência em terras menos férteis e pela facilidade na sua multiplicação, onde sua produção só é realizada quanto está em conjunto com outras araucárias. Os pinheiros unidos são mais resistentes e ressaltam a força e a capacidade de expansão.

Esse símbolo foi escolhido para ilustrar os nossos materiais em comemoração aos 20 anos da Cresol justamente por representar tão bem essa força cooperativista.

Comemorar 20 anos é motivo de muitas alegrias e grandes realizações, porém sabemos que assim como as araucárias 20 anos ainda é o início de uma grande caminhada, onde o período das araucárias tem em média 200 a 300 anos, podendo chegar aos 500 anos. Contudo uma araucária em seus 20 anos já está fortalecida e imponente, com raízes fortes e dando frutos, assim como a Cresol que neste ano de comemoração sabe que está cada vez mais fortalecida e com ainda mais frutos.