Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 08/10/2021

5º Encontro Estratégico Gerencial é realizado pela Cresol Sicoper

Evento focou em metas e estratégias sistêmicas

Compartilhe

Compartilhe

Os Gerentes e os Diretores Executivos do Sistema Cresol Sicoper participaram, nos dias 6 e 7 de outubro, da quinta edição do Encontro Estratégico Gerencial. Realizada de forma on-line, a atividade reuniu mais de 190 participantes, sendo que várias agências reuniram-se para participar de forma coletiva, visando maior interação e compartilhamento de experiências. Promovido pela Cresol Sicoper, o evento já se firmou como uma importante atividade de debates e reflexões sobre temas envolvendo o cooperativismo e o cenário financeiro, sendo que, nesta edição, a temática principal foi “Acelera PPC, com foco no fechamento de 2021 e visão para 2022”.

A primeira palestra foi conduzida pelo Professor Dado Schneider que abordou Tendências, Inovação e Novas oportunidades para as Cooperativas Financeiras. Na oportunidade, o painelista apresentou sobre a Agenda Vertical do Século XX e a Agenda Horizontal do Século XXI, destacando a importância de as organizações corporativas entenderem e se adequarem à nova visão colaborativa e participativa das equipes e dos cooperados. Já a segunda palestra do dia abordou “Como encantar seu Associado no cenário das Cooperativas Financeiras”, e foi ministrada por Daniel Godri. O palestrante focou no relacionamento, salientando a necessidade de superar as expectativas e focar nas soluções aos cooperados para promover encantamento e valor cada vez maior à Cresol. Para finalizar as atividades do dia, os gerentes e diretores participaram de um Jogo de Negócios que foi conduzido pelo Gerente de Negócios da Central Cresol Sicoper, Rodrigo Zanetti, e pelo Gestor da Tae Engajamento e Gestão, Magnus Ghisleni. Na oportunidade, os participantes tomaram decisões negociais para melhor atender a cada um dos 5 perfis de cooperados apresentados aos mesmos. A atividade visou o trabalho em equipe, a percepção em conhecer o cooperado para bem atendê-lo, bem como agilidade em atender às demandas.

No segundo dia de atividades, os participantes acompanharam o painel “Acelera PPC com foco no fechamento de 2021 e preparação para 2022”, o qual foi explanado pelo Gerente Operacional da Central Cresol Sicoper, Edivan Junior Pommerening. Por fim, os participantes acompanharam o Painel “Liderança, tranquilidade, superação, motivação”, que foi conduzido pelo Bombeiro Pedro Aihara, o qual foi porta voz no rompimento da barragem de Brumadinho, ocorrida em 25 de janeiro de 2019. A mensagem apresentada pelo Bombeiro focou no trabalho em equipe e na empatia pelo outro, destacando que um cenário não é impossível se o propósito é compartilhado.

O Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, destacou que o evento focou em dois propósitos, sendo o primeiro no crescimento sistêmico – onde se evidenciou que as cooperativas estão no caminho certo –; e o segundo que é preciso recarregar as energias neste último trimestre para concretizar o planejado. “Avalio que há uma sensação muito clara da importância do Sistema Cresol e do trabalho das equipes, que fazem a diferença para os cooperados. Esse evento deixou a mensagem de que, independentemente da situação, precisamos dar o nosso melhor pelos nossos cooperados. Parabenizo a todos pela organização do encontro, bem como aos que não participaram ativamente, mas deram o suporte para que outros pudessem participar”, pondera Silva.

Já o Diretor Executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Alberto Klein, destaca que a avaliação do evento é muito positiva. “Obtivemos uma boa participação, com palestras que foram adequadas para reforçar nosso propósito e focar nas metas de 2021, bem como olhar para 2022. Foi um momento de participação massiva das equipes para agregar informações e ideias focando em acelerar para cumprir o proposto”, finaliza Klein.

Sobre o Encontro Estratégico Gerencial
O Encontro Estratégico Gerencial visa promover continuamente a formação, qualificação e evolução das competências técnicas dos dirigentes e profissionais da Cresol Sicoper, refletindo positivamente nos resultados estratégicos do Sistema. A primeira edição do evento foi realizada no mês de junho de 2018, com o tema “Gestão de Cooperados”; a segunda edição aconteceu no mês de outubro de 2018, abordando o tema “Encantamento na Gestão de Cooperados”; a terceira edição aconteceu em junho de 2019 com o tema “Maratona de Resultados”; e a quarta em fevereiro de 2020 com o tema “Ligação Cresol”.