Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 07/05/2018

5ª Semana Nacional de Educação Financeira inicia em 14 de maio

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira será realizada de 14 a 20 de maio, concentrando várias ações de educação financeira de entidades públicas e privadas.

Compartilhe

Compartilhe

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira será realizada de 14 a 20 de maio, concentrando várias ações de educação financeira de entidades públicas e privadas. A Cresol Central SC/RS, assim como ocorreu no ano passado, irá participar com ações de educação financeira, essa que aliás é uma ação permanente das Cooperativas que integram o Sistema.
    A semana é promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), com o objetivo de disseminar a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania. A mesma é realizada desde 2014 e apresenta números positivos. Segundo dados do Banco Central do Brasil, em 2017 foram mais de 3.600 ações presenciais e online, organizadas por 101 instituições, que atingiram cerca de três milhões de pessoas em todo o país.
    O Sistema Cresol Central SC/RS apoiou a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira realizada em 2017. Uma das ações foi uma palestra realizada na Escola Estadual Nossa Senhora da Paz em Campinas do Sul/RS, com crianças de oito a 11 anos, com o tema “Fique de olho no futuro”. De forma direta foram alcançadas aproximadamente 100 crianças, além do alcance indireto que são as famílias das mesmas e as alcançadas com a divulgação do evento, através de jornais, facebook e site da Cresol. Inclusive a newsletter da Cresol Central SC/RS dispara as matérias para aproximadamente três mil pessoas.
Além da divulgação da palestra, de artes sobre a Semana de Educação Financeira e compartilhamento de vídeos do Banco Central do Brasil, foram realizadas várias postagens de dicas de educação financeira. Ao todo os 25 compartilhamentos tiveram quase 30 mil alcances.
    A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.
    Para saber mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira, os interessados podem acessar o site oficial www.vidaedinheiro.gov.br, em que podem ser encontrados inclusive materiais didáticos, vídeos, curso EAD, entre outros. Já para mais informações sobre a Semana Nacional de Educação Financeira pode ser acessado www.semanaenef.gov.br.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS