Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 11/04/2017

AGO ASCOOB Sisal

Compartilhe

Compartilhe

Aconteceu no ultimo sábado, 8, a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do ano de 2016 da ASCOOB Sisal, em Serrinha, iniciando os processos assembleares a mesa de abertura teve como convidados: o Diretor Presidente do Sistema ASCOOB, Cosme Arisvaldo representado todo o corpo funcional e diretivo do sistema, Jose Paulo Crisóstomo, representando a CRESOL confederação, Antônio Cláudio Santiago, Diretor Presidente da ASCOOB Sisal, Antônio José Diretor Administrativo, Olivia Santana Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e esporte (SETRE/BA), Urbano Carvalho, Coordenador FATRES e Iara Andrade (Presidenta UNICAFES/BA). Dando continuidade às atividades o Presidente da ASCOOB Central Cosme Arisvaldo inicia sua fala ressaltando a atuação das cooperativas de credito para o agricultor e micro empresário e a importância do fortalecimento dessa parceria nos últimos anos.

Na oportunidade a Secretaria Olivia Santana reforça a importância da união entre as Cooperativas de produção junto com as cooperativas de crédito para a inclusão social e promoção do desenvolvimento da agricultura. A participação cada vez maior das mulheres agricultoras em eventos cooperativista e a reafirmação da Mulher negra no cenário atual da política do nosso país. “A ASCOOB é uma rede de pessoas que se articulam em prol de um bem maior, é um exercito de solidariedade” (Olívia Santana).

Em entrevista a assessoria de comunicação do Sistema ASCOOB o Diretor Operacional Gelvane Santiago, parabeniza toda sua equipe e agradece a participação dos Cooperados nas decisões cooperativa. “A participação do associado é primordial para o processo de democratização das informações da cooperativa e a assembleia é o momento maior desta participação, para conhecimento da situação da instituição”. (Gelvane Santiago). 
De forma geral foram apresentadas as metas e expectativas para 2017 pelo Presidente da ASCOOB Sisal, Antônio Claudio Santiago e em uso da palavra informa a importância das cooperativas na atuação da economia solidária, dos bancos comunitários, associações, sindicato. Apresentando ainda os novos produtos que vem sendo implantados no sistema, como o lançamento do Cartão de Crédito CRESOLcard uma realidade que vem sendo implantada em grande parte do nosso sistema. “A cooperativa teve um crescimento muito bom no ano de 2016 mesmo com a crise econômica, em 2017 estamos um crescimento ainda maior que no ano anterior” (Antônio Claudio Santiago).

Por fim, o Sr. Antônio José, Diretor administrativo da ASCOOB Sisal fez a apresentação da prestação de contas juntamente com o balanço patrimonial, apresentação dos demonstrativos, Votação e aprovação das contas do exercício de 2016 com espaço aberto ao público, pra esclarecimento de dúvidas.

ASCOM/ASCOOB
ASCOM/SETRE-BA