Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/04/2017

AGO ASCOOB SUDOESTE

Compartilhe

Compartilhe

 Aconteceu no ultimo sábado, 25, a Assembleia de Prestação de Contas do ano de 2016 da ASCOOB Sudoeste, em Barra do Choça – Ba, dando continuidade aos processos assembleares das Cooperativas do Sistema ASCOOB. A AGO – Assembleia Geral Ordinária aconteceu no Salão de eventos da Escola Municipal Prf.ª Maria da Gloria Amorim Côrtes. Estiveram presentes no evento alem dos sócios, os conselheiros fiscais e de administração da Cooperativa e representando a Diretoria da ASCOOB Central o Diretor Administrativo Fredson Mileno. A atividade contou ainda com a presença de organizações parceiras locais e regionais.
 A mesa de abertura dos trabalhos foi composta com a participação dos Conselheiros de Administração, da Diretora Presidente da ASCOOB SUDOESTE, Edna Meire Xavier e do Diretor Administrativo da ASCOOB Central Fredson Mileno. Seguindo com as atividades a Presidente Edna Meyre fez sua fala em relação ao ano de 2016 ressaltando as estratégias traçadas pela cooperativa. As expectativas da Cooperativa para o ano de 2107 são grandes principalmente com esse novo Sistema Colmeia o tão esperando. O cooperativismo de crédito vem ganhando cada vez mais espaço. Cada vez mais as estatísticas mostram que a população está reconhecendo as inúmeras vantagens de se associar a uma cooperativa de crédito, principalmente no atual cenário de crise econômica, e na nossa cooperativa não é diferente. Portanto esse sistema Colmeia vem nos dar oportunidades mais vantajosas e um segmento de evolução ainda mais, o qual possibilita diversos benefícios abrangentes ao sistema financeiro bancário, que antes não tínhamos. Como por exemplo: Cartão de crédito e débito; Internet banking; Pagamento de boletos bancários; Microcrédito produtivo entre outros. (Edna Meyre)
 Além de todos os benefícios e serviços citados, o novo sistema vai permitir que ofertas de produtos e serviços cheguem com mais facilidade aos nossos cooperados e municípios mais distantes. De forma geral foram apresentadas as metas e expectativas para 2017 juntamente com o plano de ações que vem trazendo um leque de opções como a implantação do Cartão de Credito da ASCOOB (CresolCard), Talonário de Cheque do Sistema e novos Produtos e Serviços que estão sendo criados para atender as demandas especificas de cada região que de uma forma ampla consiga agregar todo o sistema.
 Em relação à participação dos cooperados na assembleia e como eles podem ajudar a cooperativa, senti muito confiante, pois é importante ter em mente que quando se abre uma conta em uma cooperativa de crédito, ele se torna também, dono do negócio. Com isso, além de contrair os serviços da cooperativa, o cooperado tem direto de participar da gestão da mesma. Portanto percebi o compromisso dos cooperados e o objetivo de desenvolver o senso de pertencimento, propriedade e capacidade de influenciar os rumos da cooperativa.
É importante ressaltar que este trabalho só foi possível, graças o apoio recebido dos Cooperados, de outras instituições, associações e equipe da ASCOOB Central.
 O Diretor Administrativo da ASCOOB Central Fredson Mileno ao fazer uso da palavra indicando a grade importância da participação para o desenvolvimento do cooperativismo. “É com muita alegria que agradecemos o empenho da equipe técnica e diretiva da cooperativa na busca por migra para novo software (Colmeia). Estacamos a todos que ser cooperativa envolve um comprometimento de cada cooperado com o a consumo consciente de produtos e serviços e que se faz necessário diminuir cada vez mais a relação usuários x Cooperado ampliando o número de sócios engajados com os processos de sustentabilidade e expansão dos negócios da cooperativa”. (Fredson Mileno) Por expôs sobre os novos produtos que estarão chegando na cooperativa como Cartão de crédito e débito; Internet banking; cotas programada, TED, Consórcios, Seguros entre outros e conclamou a todos que busquem participar ativamente desse processo de expansão e de melhoria dos negócios divulgando cada uma dessas conquistas.