Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 09/09/2015

Agricultores familiares terão desconto em 17 culturas

O desconto ocorre no pagamento dos financiamentos via Pronaf

Compartilhe

Compartilhe

Entre o dia 10 de setembro e 9 de outubro, os agricultores familiares que financiaram através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), culturas como: mandioca, feijão, laranja, leite, maracujá, trigo, milho, açaí, algodão em caroço, amêndoa, cacau, cana-de-açúcar, castanha de caju, juta, sorgo, borracha natural e triticale terão desconto no pagamento dos financiamentos destas culturas.

Ao todo, em setembro, agricultores de 13 estados brasileiros terão bônus com base na cesta de produtos, dentre eles os agricultores familiares do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que terão bônus de 5,62% e 5,35% respectivamente.

Este desconto é calculado mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que faz um levantamento das principais praças de comercialização dos produtos da agricultura familiar que integram o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), e concede o desconto aos produtos que tiveram o valor de mercado abaixo do preço de garantia. A lista de estados e produtos foi divulgada na terça-feira (08/09), no Diário Oficial da União.

Fonte: www.mda.gov.br

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS