Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 12/03/2015

Agricultura Familiar

Acontece no Sudoeste do Paraná a segunda edição da Feira do Campo Cresol
Agricultura Familiar

Compartilhe

Compartilhe

Nos dias 13, 14 e 15 de março acontece a II Feira do Campo Cresol no município de Itapejara D’ Oeste, na propriedade do Agricultor Familiar e Cooperativista Raul Dallagnol.

O objetivo geral da feira é promover a agricultura familiar através da demonstração de novas tecnologias aos cooperados do Sistema Cresol e comunidade em geral. Estandes de instituições públicas e privadas ofertarão oficinas temáticas, feira da agroindústria familiar, artesanato, mostra de antiguidades, exposição de tecnologias para a agricultura familiar, animais, máquinas, equipamentos e apresentações artísticas e culturais.

A expectativa é que aproximadamente 10 mil pessoas visitem a feira, nos três dias do evento, que terá como público alvo os agricultores familiares, estudantes do ensino fundamental, médio e superior, escolas do campo, casas familiares rurais, colégios agrícolas, universitários e comunidade em geral.

Shows

Dentro da programação de shows da Feira do Campo Cresol está o Grupo Gaitaço, que se apresenta na sexta-feira, 13, às 22 horas, e no sábado, 14, à meia-noite. Outra atração do sábado é o show com Marco Brasil.

Palestras

Para os agricultores e visitantes, haverá oficinas oferecidas pela Emater, Casa Familiar Rural, Unisep e Iapar, além das feiras de máquinas e equipamentos, que estarão em exposição.

Homenagem

Em 2015, o Sistema Cresol completa 20 anos de existência. E, para celebrar o aniversário da cooperativa, serão homenageados os sócios fundadores das cinco primeiras Cooperativas Cresol que foram Dois Vizinhos, Capanema, Marmeleiro, Laranjeiras do Sul e Pinhão.

Apoio

A 2ª Feira do Campo Cresol conta com o apoio da Casa Familiar Rural, Unicafes, UTFPR, Iapar, Emater, Prefeitura de Itapejara DOeste, Agritap e Associação Treze de Maio.