Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 08/04/2016

ANIMAÇÃO E ENTUSIASMO MARCAM ASSEMBLEIA GERAL DA COOPERATIVA DE CRÉDITO ASCOOB COOPEC.

Compartilhe

Compartilhe

A assembleia ocorreu no último domingo (03/04/2015), no Colégio Estadual Professor João de Oliveira em Poço Verde, Sergipe. A reunião que contou com participação de 120 cooperados, teve como pauta as aprovações da prestação de contas referentes ao exercício de 2015, do plano de ação para o ano de 2016 e eleição dos novos membros do Conselho de Administração da cooperativa para o quadriênio 2016-2019.

Animados com o crescimento e ampliação dos serviços da cooperativa, vários associados fizeram questão de registrar seus depoimentos na assembleia, como o caso do Sr João, agricultor aposentado de Poço Verde, “Minha vida mudou muito depois que transferi o meu benefício” para a ASCOOB, antes tinha que enfrentar filas, passar a decepção de chegar no caixa e não ter dinheiro e até mesmo viajar para sacar o benefício em outra cidade. Hoje tudo mudou, não enfrento tanta fila e sou muito bem atendido e tratado na agência. Só falta mesmo o dinheiro chegar em casa”, comenta sorridente.

Outros associados falaram dos serviços de empréstimos, do talão de cheques, das contas corrente e aplicação, dos seguros, da capitalização programada, do PoupAscoobinho e de vários outros produtos e serviços disponíveis na cooperativa.

Os trabalhos foram coordenados pelos diretores executivos da ASCOOB COOPEC com o apoio de representantes da Cooperativa Central de Crédito da Agricultura Familiar e Economia Solidária – ASCOOB Central. Estiveram presentes também as organizações parceiras: Cooperativa de Produtores de Indiaroba e Região – COOPERAFIR, Cooperativa de Produtores da Região Centro Sul de Sergipe – COOPATSUL, União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – UNICAFES/SE e de diversas associações comunitárias da região, como a Associação Comunitária Cidadania de Massaranduba, em Heliópolis – BA.

O ato foi encerrado com agradecimento dos diretores aos presentes e parceiros que apoiaram a realização do evento e a leitura da mensagem de reflexão do Sr Márcio de Freitas:

“Desafios fazem parte do cotidiano do cooperativismo. É assim, conjugando a todo o momento o verbo enfrentar, que fechamos mais um ano marcado pela exigência de elaborar soluções. Para o universo cooperativista, crise significa oportunidade de criar, crescer e vencer”.

(Por Clérison Santana) ASCOOB Coopec