Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/09/2014

Ano da Agricultura Familiar

Em Brasília, Vice- Presidente da Cresol Baser participa de reunião com a FAO
Ano da Agricultura Familiar

Compartilhe

Compartilhe

Em maio deste ano, uma das agendas na Europa que a comitiva de diretores e assessores da Cresol Baser realizou foi na Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO) em Roma na Itália.

Na oportunidade, foi realizado uma série de reuniões com diferentes áreas da FAO para tratar de temas similares entre as ações das duas instituições, que tem em comum a preocupação com a terra, a preservação dos recursos naturais e o combate à fome.

Os encaminhamentos tirado desta agenda foram: a realização de um evento temático sobre o Ano Internacional da Agricultura familiar no Brasil em 2014; a vinda de técnicos da FAO ao Brasil para estreitar relações e conhecer melhor as atividades desenvolvidas pela Cresol; a elaboração de um documento da Cresol com diretrizes voluntárias sobre questões que ajudam a mudar e melhorar o ambiente onde vivemos; participação da Cresol em intercâmbios nos países da África de língua portuguesa, para ajudar no processo organizativo da agricultura local.

Diante destes compromissos assumidos na Itália, na última semana o vice presidente da Centra Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer, esteve juntamente com o dirigente da Unicafes Genes Fonseca, no escritório da FAO em Brasília, onde foram recebidos pelo representante da FAO no Brasil Alan Bojanic.

Na ocasião conversaram a respeito das atividades previstas nos próximos dias e reafirmaram o compromisso de juntar forças nas ações de interesse comum entre Cresol e FAO.