Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 26/04/2016

ASCOOB SISAL realiza AGO de prestação de contas do exercício financeiro de 2015.

Compartilhe

Compartilhe

Quem participou da assembleia geral ordinária no ultimo dia 23 de abril, pode verificar o quanto é importante para uma região a presença de uma instituição financeira forte, voltada para o interesse da comunidade. A ASCOOB Sisal  que fará 25 anos de atuação em novembro do ano em curso tem experiência nas ações de desenvolvimento territorial, onde mais de 17 mil pessoas já utilizaram os mais diversos produtos e serviços.

Conforme prevê a legislação vigente, os pontos discutidos foram: prestação de contas do exercício de 2015; destinação das sobras; eleição dos membros da Diretoria e outros. A assembleia foi aberta com as palavras do Diretor Presidente, Sr. Antônio Claudio Oliveira Santiago que enfatizou sobre os 25 anos de atuação da ASCOOB e seu papel de fomentar as finanças para os agricultores e empreendedores no território do Sisal.

No que se refere à prestação de contas, o Diretor Operacional, Sr. Gelvane Santiago apresentou o resultado obtido no ano/exercício de 2015, onde destacou que a cooperativa vem a cada dia buscando maior efetividade em suas ações, gerando resultados financeiros, porém sem elevar as taxas de juros. O Diretor ainda destacou a importância de fortalecimento dos fundos, sendo o de reserva e FATES. Este ultimo, responsável na garantia e efetivação das políticas de formação, através de ações estruturadas voltadas para diretores, funcionários e associados em geral, juntos aos parceiros estratégicas como as  instituições de ensino superior e outros organismos afins.

Em continuidade a assembleia, também ocorreu a eleição da Diretoria, compreendendo o período de 2016 a 2020, mediante homologação do BACEN. Assim, foram eleitos

Para a Diretoria Executiva foram reconduzidos ao mandato os senhores: Antônio Claudio Oliveira Santiago como presidente, Antônio José Gonçalves Sousa, diretor administrativo e Gelvane Santiago Oliveira, diretor operacional. respectivamente Diretor Presidente, Diretor Administrativo e Diretor Para o Conselho de Administração foram eleitos para o mesmo período: Maria Agnelina Santos de Jesus (presidente do conselho); José Celestino, Gildaerica de Lima Lopes e Renivaldo  Ramos de Souza.

A assembleia que teve uma participação efetiva de aproximadamente 1,5 mil associados, houve sorteio de prêmios, onde os associados concorreram a: 01 Moto CG 150; uma geladeira 300l; uma TV 32 polegadas; um notebook e uma poupança de 1 mil reais.

Os ganhadores dos prêmios, respectivamente foram: Carmelita Santos de Jesus (Biritinga); Poliana Soraia R. de F. Costa (Serrinha); Nubia da Cruz Conceição (Serrinha); Jamile da Silva Carvalho (Serrinha) e Maria Rosa Pereira de Jesus (Biritinga). A entrega da moto será em Biritinga na próxima quarta feira (27/04) na agencia da ASCOOB.

Após o sorteio dos prêmios, os associados puderam participar de um momento festivo com algumas atrações musicais da região.

Fonte: Ascoob Sisal/Educador Pedagogo

Edney Souza