Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/03/2017

Assembleia Geral Ordinária ASCOOB PARAGUASSU

Compartilhe

Compartilhe

Seguindo a agenda de Assembleias do Sistema ASCOOB referente ao exercício de 2016, no dia 18 de março de 2017 o município de Governador Mangabeira – BA sedia mais um evento realizado pela ASCOOB Paraguassu. O evento aconteceu no salão da Pousada Pedra do Cavalo, suas atividades tiveram inicio com a formação da mesa de abertura composta por autoridades locais, parceiros, colaboradores, representantes das Associações e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, respectivamente entre os presentes: Diretor Presidente Sammy Gesteria Roiter e Gerente Administrativo Antonio Lopes (ASCOOB Paraguassu), Telma Silva (AGECOOP), Márcia Lima (ASCOOB Central), Antônia Araújo (STR Governador Mangabeira), UNISOL Brasil (Alécio Mascarenhas), Nailson Conceição (COAFATRE), Lucivânia Conceição (Comunidade Rural Jacarezinho) Cronor Costa (Câmara dos Vereadores) e Marcelo Pedreira (Prefeito Municipal).

Em meio as falas e colocações dos presentes a mesa Marcelo Pedreira conta um pouco da sua participação enquanto associado da cooperativa ASCOOB Paraguassu desde sua fundação em 2004. Hoje enquanto Gestor do município de Governador Mangabeira, Marcelo vem acompanhando o crescimento da cooperativa ativamente, participando das reuniões e assembleias, fomentando e ressaltando a importância das linhas de crédito especificas para o agricultor e micro empresário. Um dos momentos de maior comoção na assembleia deu-se com o anúncio, pelo prefeito, da proposta de doação definitiva do prédio onde esta situada a sede da cooperativa em Governador Mangabeira, que já conta com apoio de sua bancada e será colocada em votação na câmera de vereadores. “Eu vejo a cooperativa como um dos maiores vetores de fortalecimento da economia local dessa cidade” (Marcelo Pedreira)

O presidente da ASCOOB Paraguassu, Sammy Gesteira continuou as deliberações assemblares doravante o que compete a ordem do dia conforme pulicado no edital de convocação 
exibindo os balanços do exercício de 2016, assim como apresentação de DRE, notas explicativas, parecer dos auditores independentes e conselho fiscal. Dando continuidade ao evento foram expostas todas as contas da cooperativa juntamente com vocação para aprovação do rateio entre os cooperados. Sammy fez um bate papo com os cooperados presentes sobre as dificuldades enfrentadas no ano anterior.

“2016 foi um ano difícil para todos, os fatores climáticos, instabilidade politica, econômica e desemprego influenciaram em resultados não desejados para cooperativa, afetando o volume de negócios e o aumento na inadimplência” (Sammy Gesteira).
Para o ano de 2017 estamos esperançosos que a economia volte a crescer. Este é o ano de afirmação para ASCOOB PARAGUASSU, aonde todo diretoria e colaboradores vêm trabalhando com o intuito de promover uma estabilidade e constância no crescimento da cooperativa. Alguns processos de padronização sistêmicos já efetivados e outros em andamento vêm nos dando subsídios para melhorar a qualidade dos nossos serviços, todavia alcançar nossos objetivos de crescimento para ser a instituição de excelência para os nossos cooperados.
Seguindo com a programação do evento a Diretora operacional do Sistema, Márcia Lima fala um pouco do lançamento da revista anual do Sistema ASCOOB e apresenta a nova proposta de segmentação da revista que traz um conceito diferente dos anos anteriores apresentando produtos e serviços atuantes na maioria das cooperativas singulares.

Finalizando o evento Sammy Gesteira faz sua fala final entusiasmado com a presença dos cooperados ele diz: “Estamos trabalhando com a inserção da Educação Cooperativista com várias ações, para que os cooperados participem mais do dia-a-dia da cooperativa. Esperamos que com essas ações nossos sócios internalizem que sua participação é importante e consequentemente aumentem sua participação em todas as atividades da cooperativa”.