Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 30/08/2016

Assinatura simbólica com o BRDE é realizada durante Expointer

Durante a 39º Expointerfoi realizada a assinatura simbólica entre Cresol Constantina, BRDE e o associado Rian Carlos Scarparo, para contratação do Pronaf Investimento destinado a construção de uma pocilga.

Compartilhe

Compartilhe

Durante a 39º Expointer, em Esteio/RS, foi realizada a assinatura simbólica entre Cresol Constantina, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo  Sul (BRDE) e o associado Rian Carlos Scarparo, para contratação do Pronaf Investimento destinado a construção de uma pocilga. Rian tem 21 anos, reside com os pais em Linha Alto Paraíso, no município de Constantina/RS. Na propriedade produzem soja, milho, trigo e leite. Agora vão iniciar também na área de suinocultura. Para isso, estão contratando o Pronaf. A assinatura ocorreu nesta segunda-feira (29/8).
Segundo o diretor presidente da Cresol Constantina, Evandro Colett, a parceria existente entre a Cresol, BRDE e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que permite o crédito chegar aos associados faz toda a diferença. “Percebemos nos últimos anos um grande desenvolvimento, grande melhoria na qualidade de vida das pessoas, que se deu justamente pelo crédito, através das parcerias entre Cresol, BRDE, BNDES e demais instituições financeiras que passaram apostar em uma forma diferente, em uma lógica de desenvolvimento local através do crédito”, destacou. Colett reforçou a importância desses recursos para municípios de pequeno porte, bem como para jovens. Como é o caso de Rian, que vai permitir em sua propriedade a sucessão familiar.
O diretor de Fomento à Negócios da Cresol Central SC/RS, Bráulio Zatti, frisou que a parceria permite que os recursos cheguem nas mãos de quem precisa e de quem investe bem. Falou de alguns depoimentos de alguns produtores que demonstram como esses recursos são importantes. “Assim percebemos o significado que tem. Às vezes para nós é mais uma operação, mas para o agricultor faz a diferença. Esse trabalho nosso então é gratificante”, salientou. O diretor presidente da  Cresol Central SC/RS, Rudemar Casagrande, também reforçou a importância de se levar o crédito até o agricultor para proporcionar a melhoria na renda. Já o diretor presidente do BRDE, Odacir Klein, frisou a importância do BNDES, pois sem o mesmo não haveria condições de estar sendo realizada essa liberação de crédito.  O objetivo da aplicação de recursos é para gerar renda, postos de trabalho e tributos que se transformam em prestação de serviços públicos. Neste contexto entra o BRDE que presta serviços para que realmente tenhamos condições de progredir e desenvolver”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS