Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 20/04/2018

Associados da Cresol Jacutinga visitam Expoagro Afubra 2018

Associados da Cresol Jacutinga, dos Postos de Atendimento da região de Quarta Colônia, visitaram no dia 21 de março a 18ª Expoagro Afubra.

Compartilhe

Compartilhe

Associados da Cresol Jacutinga, dos Postos de Atendimento da região de Quarta Colônia, visitaram no dia 21 de março a 18ª Expoagro Afubra, cujo propósito é incentivar a diversificação de culturas.  Participaram os coordenadores dos Postos de Atendimento e 12 associados dos municípios de Faxinal do Soturno, Nova Palma, Ivorá e Agudo.
    A Expoagro Afubra tem 17 anos de história e é realizada em Rio Pardo/RS. Como mais de 82% dos visitantes são voltados a agropecuária, a equipe organizadora desenvolveu uma programação técnica que atendesse as necessidades dos produtores rurais e mostrasse as novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas como animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, hortaliças, energias renováveis, viveiro de mudas e os mais de 400 expositores presentes.
    Na oportunidade, os associados visitaram estandes em que puderam conferir o secador e silo secador de milho, ensacador de silagem, limpador de milho, diversos equipamentos como roçadeiras, compressores, entre outros, e também puderam acompanhar explanação sobre Energia Solar Fotovoltaica e demonstração das placas solares. Além disso, foram visitados estandes de associados da Cresol, a exemplo da Agroindústria de Embutidos Cervo, de Tania Cervo de Faxinal do Soturno; do Artesanato São Luiz, de Vanderlei Antonio dos Santos de Nova Palma; e Mel do Schuller, de Lorivo Schuller de Agudo.
    A Cresol considera que a visita foi muito produtiva, pois a Expoagro proporciona uma grande diversidade de segmentos voltados a agricultura que são úteis e que fazem parte do cotidiano do agricultor familiar, proporcionando trocas de experiências e um grande aprendizado para que eles possam aplicar no dia a dia da sua propriedade.
 

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS