Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 19/05/2016

Associados da Cresol Vitor Meireles conhecem empresa que produz óleos essenciais especiais

A Cresol Vitor Meireles organizou uma visita com um grupo de produtores de frutas cítricas, na última segunda-feira (16), a Cerro Azul no Paraná, que é a capital da pocã.

Compartilhe

Compartilhe

    Alguns produtores de tangerina da área de abrangência da Cresol Vitor Meireles procuraram a cooperativa com interesse em conhecer uma fábrica de extração de óleo essencial de frutas, pois poderia ser uma possibilidade de negócio para os produtores. Atendendo a essa reivindicação, a cooperativa organizou uma visita com um grupo de produtores de frutas cítricas, na última segunda-feira (16), a Cerro Azul no Paraná, que é a capital da pocã.
    Na oportunidade, os produtores conheceram o investidor Nilson Carvalho, proprietário da indústria Citrus Union que produz óleos essenciais especiais, biofertilizantes e produzirá também álcool vegetal. Além disso, a empresa tem um projeto de assistência técnica para incentivar os produtores a diversificarem o pomar com capim-limão e citronela, o que torna a produção mais sustentável, além de ter demanda de mercado destes produtos.
    Segundo a direção da Cresol Vitor Meireles que organizou o intercâmbio, a visita foi muito produtiva. “É uma possibilidade muito importante, pois conseguimos efetivar mais uma alternativa de renda para todos produtores de tangerina da nossa região. As frutas que os mesmos iriam jogar fora por não ter tamanho para o mercado, agora podem destinar à fábrica”, salientam. Os organizadores ainda reforçam a alegria de poder fazer a diferença na vida das pessoas, não só pelo crédito, mas sim por novas oportunidades.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS