Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/05/2018

Associados de Rio Fortuna abrem pousada com incentivo do Caprichando a Morada da Cresol

Casal recebeu por meio do projeto a motivação que faltava para transformar o local na Casa de Campo Bergen Hütten.

Compartilhe

Compartilhe

Muito mais do que embelezar propriedades, o Caprichando a Morada também tem incentivado associados a realizarem seus sonhos. Foi o que aconteceu com o casal Valdir e Sandra Hemkemeier, de Rio Fortuna. Proprietários de uma casa de campo na comunidade de Alto Rio Fortuna, distante quatro quilômetros do centro, receberam, por meio do projeto, a motivação que faltava para transformarem o local na Casa de Campo Bergen Hütten.
    A primeira participação do casal no Caprichando a Morada foi em 2016. Na época foram premiados com o título de propriedade com “Visão de Futuro”. “Não tínhamos o espaço que temos hoje, mas o prêmio nos motivou muito”, conta Hemkemeier. No ano seguinte, 2017, os associados chegaram a utilizar os recursos disponíveis na Cresol para “caprichar” ainda mais na propriedade. O resultado foi o terceiro lugar entre os 27 participantes de Rio Fortuna. “Se não fosse o projeto talvez a gente tinha se acomodado, ou nem teria investido para esta finalidade”, conta Valdir.
    A Bergen Hütten, do alemão “Cabana das Montanhas”, é inspirada nos pontos turísticos que Valdir e Sandra conheceram na época em que moraram na Europa. A casa, em estilo enxaimel (modelo de casa germânica), tem mais de 100 anos. Foi comprada, demolida, e reconstruída no local. Disponível para aluguel desde janeiro deste ano, já abrigou hóspedes de Criciúma, São José, Florianópolis, Palhoça, Indaial e Curitiba. “Em abril tivemos hóspedes todos os finais de semana”, comemora Valdir. A bela casa se tornou também uma fonte de renda extra para a família.
    A ideia agora é construir uma segunda casa, que também será disponibilizada para aluguel. Para o futuro, planejam fazer trilhas na propriedade e iniciar a criação de animais. “Hoje nosso tempo ainda é muito limitado, mas a partir do momento que a gente tiver mais disponibilidade, nossa intenção é melhorar ainda mais o local”, planeja Valdir.
    Por meio do incentivo ao embelezamento e organização das propriedades, o Caprichando a Morada busca promover maior qualidade de vida para quem vive no interior. Em 2018 o projeto terá uma pausa. O concurso volta em 2019 e, a partir de então, será realizado a cada dois anos. A ideia é dar mais tempo para que os participantes preparem novidades para as próximas edições. A expectativa também é aumentar o número de famílias participantes.
    Quem quiser se hospedar na Casa de Campo Bergen Hütten pode entrar em contato com os proprietários por meio do site Airbnb, basta clicar no link https://goo.gl/J3FK4b.

 

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS