O balão da Cresol Rio Fortuna participará das competições do 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres, no Rio Grande do Sul. Desta vez, o dirigível será pilotado por Flávia Souza. É a primeira vez que uma mulher pilota o balão patrocinado pela Cresol Rio Fortuna em parceria com a Icatu Seguros. O evento ocorre entre os dias 14 e 24 de abril.

Flávia está no balonismo há cinco anos. Desde 2017 participa do Festival Internacional de Balonismo de Torres, fazendo parte das equipes que disputavam o campeonato. É a primeira vez, no entanto, que ela compete como piloto de um dirigível. A balonista já disputou o campeonato gaúcho e o primeiro campeonato brasileiro, ambos em 2021.
Mais de 60 balões competitivos já estão confirmados para a 32ª edição do Festival Internacional de Balonismo. Balonistas de diferentes países e de vários pontos do Brasil sobrevoarão o céu de Torres nos dez dias de evento. Em razão da pandemia, o Festival não pôde ser realizado em 2020 e 2021.
Piloto – Flávia é apaixonada por balões desde a infância. “Por ser menina e não conhecer muitas pessoas, nunca consegui chegar perto de um balão em grande parte da minha vida”, conta. O sonho de voar em um, só pôde realizar em 2017. O piloto era Giovani Pompermaier, hoje marido de Flávia. Foi com incentivo dele que ela iniciou sua trajetória no balonismo, se formando como piloto em 2021.
