Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 12/04/2022

Balão da Cresol compete no Festival de Balonismo de Torres pilotado por uma mulher

O balão da Cresol Rio Fortuna participará das competições do 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres, no Rio Grande do Sul. Desta vez, o dirigível será pilotado por Flávia Souza.
WhatsApp Image 2022-04-11 at 21.14.54

Compartilhe

Compartilhe

O balão da Cresol Rio Fortuna participará das competições do 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres, no Rio Grande do Sul. Desta vez, o dirigível será pilotado por Flávia Souza. É a primeira vez que uma mulher pilota o balão patrocinado pela Cresol Rio Fortuna em parceria com a Icatu Seguros. O evento ocorre entre os dias 14 e 24 de abril.

Essa é a primeira vez que o balão da Cresol será pilotado por uma mulher

Flávia está no balonismo há cinco anos. Desde 2017 participa do Festival Internacional de Balonismo de Torres, fazendo parte das equipes que disputavam o campeonato. É a primeira vez, no entanto, que ela compete como piloto de um dirigível. A balonista já disputou o campeonato gaúcho e o primeiro campeonato brasileiro, ambos em 2021.

Mais de 60 balões competitivos já estão confirmados para a 32ª edição do Festival Internacional de Balonismo. Balonistas de diferentes países e de vários pontos do Brasil sobrevoarão o céu de Torres nos dez dias de evento. Em razão da pandemia, o Festival não pôde ser realizado em 2020 e 2021.

Piloto – Flávia é apaixonada por balões desde a infância. “Por ser menina e não conhecer muitas pessoas, nunca consegui chegar perto de um balão em grande parte da minha vida”, conta. O sonho de voar em um, só pôde realizar em 2017. O piloto era Giovani Pompermaier, hoje marido de Flávia. Foi com incentivo dele que ela iniciou sua trajetória no balonismo, se formando como piloto em 2021.