Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 07/05/2013

Banco Central do Brasil

Cresol participa de Seminário Internacional sobre Regimes de Resolução no Sistema Financeiro
Banco Central do Brasil

Compartilhe

Compartilhe

O Banco Central realiza, nos dias 6 e 7 de maio, o Seminário Internacional sobre Regimes de Resolução no Sistema Financeiro Brasileiro, no Edifício-Sede do BC em Brasília.

O evento tem como objetivo discutir a estrutura nacional para a resolução de entidades reguladas e as perspectivas para a evolução legal e normativa do tema no Brasil, tendo em conta os avanços internacionais recentes e o estágio atual do Sistema Financeiro Nacional.

O Sistema Cresol Baser está representado no Seminário pela colaboradora da área jurídica da Central Cresol Baser Débora Glenda Bogdanovicz.

A abertura do evento contou com a presença do Presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, que destacou em seu discurso que a confiança no sistema financeiro nacional contribui para aumentar o interesse de bancos estrangeiros em criar subsidiárias no Brasil e aproveitar as oportunidades de negócios.

Segundo Tombini, atualmente estão em análise no BC 18 pedidos de instituições estrangeiras de 14 países, interessadas em constituir subsidiária no Brasil. “Some-se a isso a autorização já concedida a oito instituições nos últimos dois anos”, disse.

De acordo com o presidente do BC, o sistema financeiro brasileiro tem elevado nível de capital, de liquidez e de provisão e é resistente a choques. Ele destacou ainda que os bancos estrangeiros interessados no Brasil também confiam no modelo de regulação e nas práticas de supervisão das instituições financeiras adotadas no país.