Durante o evento, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, afirmou que o valor que o banco destinou para a próxima safra é 30% maior do que o da safra 2016/2017. No ano anterior, o Banco do Brasil liberou R$ 72 bilhões para o financiamento da produção agrícola.
A Cresol Sicoper, representada pelo seu Diretor Comercial, Claudio Risson, e o Conselheiro, Carlos Cupercini, se fez presente neste ato solene, na cidade de Porto Alegre (RS). Cupercini avalia que o alto volume de recursos operados reforça a aposta feita com esse parceiro estratégico e consolida a evolução de produtos, serviços e linhas de créditos disponibilizados.
Segundo Risson, a instituição é um importante parceiro da Cresol, desde 1995, e também um grande incentivador da agricultura familiar. No caso do Pronaf, o Banco do Brasil mantém a forte atuação e o comprometimento na operacionalização, garantindo o convênio com a Cresol. “A parceria com o Banco do Brasil significa mais oportunidades, melhores condições de crédito e melhores fontes de recurso para atender as demandas dos nossos cooperados, garantindo o sucesso da safra”, destaca.
João Paulo Comerlato, Gerente do Mercado de Agronegócios da Superintendência Estadual do Banco do Brasil no estado do Rio Grande do Sul, salienta a importância da relação com as cooperativas de crédito. Segundo Comerlato, o Banco do Brasil possui boas expectativas em relação ao novo Plano Safra, principalmente no que tange às taxas de juros, às linhas direcionadas aos pequenos, médios e grandes produtores e aos recursos disponibilizados. A parceria entre o Banco do Brasil e a Cresol tem permitido a colheita de bons frutos e, dessa forma, “pretendemos renovar e fortalecer o relacionamento com a Cresol, fazendo com que, cada vez mais, os produtores possam acessar o crédito rural de qualidade e com agilidade”, aponta Comerlato.
Fonte: G1
Imagem: José Cruz (Agência Brasil)