Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 05/05/2016

Base Alto Uruguai realiza formação para Conselho Fiscal das Cooperativas

A Base Alto Uruguai realizou o curso de formação para os conselheiros fiscais das cooperativas da base nos dias 2 e 3 de maio de 2016. Participaram 25 conselheiros de sete cooperativas da Base.

Compartilhe

Compartilhe

 

A Base Alto Uruguai realizou o curso de formação para os conselheiros fiscais das cooperativas da base nos dias 2 e 3 de maio de 2016. Participaram 25 conselheiros de sete cooperativas da Base (Aratiba, Áurea, Jacutinga, Itatiba do Sul, Getúlio Vargas, Planalto Serra e São Valentim). Segundo os organizadores, foi um momento muito importante, onde foram trabalhados temas como o perfil e atribuições dos conselheiros fiscais, Estatuto Social, Código de Ética, súmula e procedimentos de fiscalização e cooperativismo.

O objetivo do curso foi de qualificar a atuação dos conselheiros fiscais das cooperativas da Base Alto Uruguai, através dos processos formativos, para que possam desenvolver com qualidade e responsabilidade suas atribuições. Para que eles não apenas fiscalizem, cumprindo suas atribuições estatutárias, mas estejam comprometidos com a evolução de suas cooperativas e com o Sistema Cresol Central como um todo. Além disso, o curso buscou fortalecer a atuação dos conselheiros fiscais nas cooperativas; esclarecer suas atribuições e papéis na fiscalização; compreender o cooperativismo como uma forma de vida; e entender o Sistema Cresol, suas necessidades e perspectivas futuras.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS