Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/06/2016

Biocasa é inaugurada durante I Seminário Regional de Bioconstrução

Durante o I Seminário Regional de Bioconstrução, realizado no dia 24 de junho pela Cresol Credi Seara, foi inaugurada oficialmente a biocasa de Adair e Lucila Jachi, além da inauguração simbólica das outras biocasas da região.

Compartilhe

Compartilhe

Durante o I Seminário Regional de Bioconstrução, realizado no dia 24 de junho pela Cresol Credi Seara, foi inaugurada oficialmente a biocasa de Adair e Lucila Jachi, além da inauguração simbólica das outras biocasas da região.
    A biocasa de Adair e Lucila, localizada em Linha Salette, interior de Seara, possui várias técnicas da bioconstrução: pedras, madeira, pau a pique, telhado verde em parte da residência, bambu, além de possuir aquecedor solar e biodigestor. Adair agradeceu as pessoas que ajudaram durante a trajetória, desde o planejamento até a construção da casa, especialmente a Credi Seara pelo incentivo. “E dizer que além de pedra, terra, madeira, bambu, que vocês veem, nesta casa tem algo a mais: nesta casa tem muito amor, muita paciência e muita dedicação, mas em especial tem o incentivo e o apoio de muitas pessoas que nos deram coragem. Se não fosse isso, talvez esse momento não seria possível. Porque é difícil, é trabalhoso, tem que ter paciência. E só com a coragem e incentivo das pessoas foi possível construir”, relatou Adair.
    O diretor presidente da Cresol Central SC/R, Rudemar Casagrande, parabenizou a família de Adair e Lucila pela biocasa, bem como as demais famílias que acreditaram no projeto da bioconstrução. Parabenizou também a família Cresol, tanto a Credi Seara, quanto a Central, por acreditar em projetos alternativos como a bioconstrução. “Parabéns a todos que se envolveram. A casa está pronta e toda a dedicação, esforço, trabalho árduo de muitos dias, toda a paciência, foram recompensados”, ressaltou.
    O presidente da Credi Seara, Valdir Magri, destacou que as pessoas que se propõe a fazer bioconstrução enfrentam desafios, principalmente porque saem do tradicional, se propõe a fazer algo diferente. “Essas pessoas que honram a bioconstrução apesar das dificuldades são heróis”, destacou.  “A Credi Seara, juntamente com a Cresol Central, está de portas abertas para outras famílias que estejam interessadas, para buscar informações, enfim está de portas abertas para a bioconstrução”, finalizou Magri.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS