Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/09/2017

BNDES realiza treinamento para Cresol Confederação

Nos dias 20 e 21 de setembro, a Cresol Confederação reuniu, em Chapecó (SC), aproximadamente 50 responsáveis pela operacionalização das linhas de crédito das Centrais Cresol, para um treinamento com o BNDES.

Compartilhe

Compartilhe

Nos dias 20 e 21 de setembro, a Cresol Confederação reuniu, em Chapecó (SC), aproximadamente 50 responsáveis pela operacionalização das linhas de crédito das Centrais Cresol, para um treinamento com o BNDES. Denominado “Treina BNDES Cresol”, a atividade almejou repassar as principais mudanças ocorridas no BNDES no último período no que tange às linhas para a Agricultura Familiar, Agronegócio e também para as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Entre os assuntos abordados, destacam-se os Programas Agropecuários do BNDES, entre eles, ModerFrota, ModerAgro, InovAgro, Pronamp, Pronaf Investimento, ainda, o BNDES Online – sistema de aprovações automáticas –, do qual a Cresol foi pioneira na utilização no país.
    O colaborador da Cresol Planalto Serra, Augustinho Lorenzzetti, destaca que a atividade foi muito boa. “Foi um treinamento bem técnico, mas excelente para entender como funcionam os programas do BNDES que podem ser implantados nas empresas, como capital de giro, investimentos, entre outros”, avalia. “Nos proporcionou conhecer melhor as linhas de crédito, mas como ocorrem mudanças frequentes, seria bom que os treinamentos fossem anuais”, frisou.
     Segundo o diretor-presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, a atividade foi extremamente positiva, sobretudo pelo fato de que estavam reunidas as três Centrais Cresol, o que reafirma o esforço para unificar as ações enquanto Confederação. “Os profissionais das nossas Centrais e Cooperativas puderam conhecer mais sobre como operam outras linhas do BNDES, que são do interesse do nosso quadro social. Vale destacar a dedicação do Sistema Cresol em criar uma estrutura que possa atender todas as necessidades dos associados, permitindo um avanço considerável em termos de produtos e serviços, tornando, aos poucos, a Cresol como um agente financeiro prioritário para nosso quadro social”, enfatizou.
    Magri finaliza enfatizando que é de grande valia o fortalecimento da parceria estratégica com o BNDES, visando à qualificação dos colaboradores com vistas à excelência no atendimento das necessidades do quadro social da Cresol.

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS