Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 19/09/2016

Café com a Base realiza segunda edição

A segunda edição, que teve o nome de “Minha Primeira Aplicação”, focou a abertura de contas aplicações para crianças de até 12 anos.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Base Sul já realizou duas edições do Café com a Base, que além de informação e descontração, tem como principal objetivo lançar desafios às cooperativas visando aumento na produtividade e interatividade entre colaboradores, cooperativas, aliando bônus para a cooperativa e colaboradores. Todo mês é realizado um desafio diferente para ser “cumprido”. Segundo os organizadores, é um desafio saudável como forma de estimular a cooperação, o trabalho em equipe e melhorias no trabalho.
A primeira edição foi focada na venda de seguros residenciais, no qual cada cooperativa criou seus métodos de campanha e de vendas, atingindo a marca de 73 seguros efetivados na Base Sul, durante o período do desafio. “Tudo realizado sem impor metas, apenas com o intuito de nos desafiarmos e perceber que não estamos apenas vendendo um produto aos nossos associados, e sim dando segurança à eles”, comentam os organizadores.
A segunda edição, que teve o nome de “Minha Primeira Aplicação”, focou a abertura de contas aplicações para crianças de até 12 anos, visando passar a elas noções de educação financeira, criar nelas atitudes menos consumistas e mostrar a importância de poupar desde cedo. As cooperativas enfeitaram suas agências, criaram o “Cantinho da criança”, onde a cada abertura de conta a criança era fotografada, sendo a foto revelada e anexada ao mural na própria cooperativa. No entanto, assim como na primeira etapa, as cooperativas também criaram diversas outras campanhas incentivando a associação das crianças a partir de uma conta aplicação. “O objetivo deste desafio não era o ganho financeiro que as cooperativas poderiam ter através das aplicações, mas sim, a conscientização com o futuro. Estas crianças, assim como seus pais, com certeza passaram a ter uma visão diferente da Cresol, que não somos apenas uma instituição financeira, mas também uma entidade preocupada com o futuro, e tudo isso através desta pequena campanha que durou apenas um mês”, relatam os organizadores.
De 13 de julho a 13 de agosto foram abertas 386 contas na Base Sul, com total de valores aplicados de quase R$ 46 mil. As cooperativas vencedoras tiveram como premiação troféus, fazendo alusão a campanha “Minha Primeira Aplicação”, com títulos de ‘Cooperativa que mais abriu Contas’ e ‘Agência que mais abriu Contas’.

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS