Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/10/2017

Campanha Outubro Rosa é lançada no Sistema Cresol Central SC/RS

Entre as atividades será realizada uma roda de conversa com associadas

Compartilhe

Compartilhe

Cresol Central, Bases Regionais, Cooperativas e Postos de Atendimento do Sistema Cresol Central SC/RS estão participando da Campanha Outubro Rosa. Além de camisetas alusivas à campanha e ações locais, a Cresol Central desenvolverá neste mês uma roda de conversa com associadas das cooperativas que participaram do projeto Mulheres da Luta em 2016.
O objetivo é discutir a saúde da mulher, retomando o espaço social que ela ocupa, bem como seu papel social. A saúde deve ser compreendida, portanto, com um olhar multidimensional e interseccional e não biologicista. As relações de cuidado e saúde tem evoluído constantemente, passando de uma compreensão saúde/doença organicista para uma compreensão dos aspectos sociais e subjetivos que englobam o adoecimento. Portanto, remeter uma campanha somente a uma ação de prevenção e autoexame seria negar todos os processos de subjetivação inerentes aos sujeitos sociais.
Durante o lançamento da campanha na manhã desta terça-feira (03/10), os diretores Rudemar Casagrande, Elias de Souza e Rivaldo Ferron destacaram a importância de discutir sobre o protagonismo da mulher, provocando a necessidade do enfrentamento às práticas de discriminação, a fim de produzir espaços de construção que constituam processos de formação e informação.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS