Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/06/2017

Capacitação da Cresol Sicoper foca no Plano Safra 2017/2018

Atividade reuniu analistas de crédito do Sistema

Compartilhe

Compartilhe

Com o objetivo de preparar as Cooperativas e Postos de Atendimento para as contratações do Plano Safra 2017/2018, a Central Cresol Sicoper realizou dois encontros de capacitação para analistas de crédito. A programação foi realizada em momentos distintos, sendo o primeiro, no dia 21 de junho, em Curitibanos (SC), na própria Cooperativa, contando com a presença de 34 colaboradores das Cooperativas e Postos de Atendimento de Santa Catarina. A segunda ação ocorreu no dia 28 de junho, em Passo Fundo (RS), na matriz da Central Cresol Sicoper, com 63 colaboradores das unidades de atendimento do Rio Grande do Sul.

Nas duas oportunidades, o Departamento Comercial abordou sobre as atualizações do Plano Safra 2017/2018 e as particularidades sobre sua operacionalização, como a Garantia de Renda Mínima, as fiscalizações; as informações sobre o Proagro, PGPAF e Linhas de crédito do Pronaf (Custeio e Investimento). Tratou-se ainda sobre as fontes de operacionalização do Plano Safra da Cresol (BRDE, Banco do Brasil, BNDES e DIR). No encontro em Passo Fundo, a programação ainda contou com a presença da Gerência do Banco do Brasil, responsável pelo relacionamento com a Cresol Sicoper, contribuindo com informações referentes à abertura Plano Safra 2017/2018.

Para Luciana Correa, da Cresol Pouso Redondo, o encontro foi muito proveitoso. “Conseguimos tirar muitas dúvidas, especialmente referentes ao operacional, pois, nos anos anteriores, como vinham muitas mudanças de taxas de juros, não era focado tanto no operacional; assim, conseguimos trabalhar mais nessa parte, que no meu entendimento, será útil e mais ágil para as contratações”, destaca.

Segundo Mauri Marcos Picoli, da Cresol Erechim, foi um curso importante, bem dinâmico, com foco nos assuntos pertinentes do novo Plano Safra, que começa a operacionalizar no dia 03. “Como não tiveram muitas mudanças de safra para safra, vai ser tranquila a contratação, e com melhorias operacionais em duas fontes importantes, que são a DIR e o BNDES, nos dará estabilidade e agilidade para contratar as operações”, frisou Picoli.

Claudio Risson, Diretor Comercial da Central Cresol Sicoper, salienta que o treinamento teve o objetivo de alinhar as informações, buscando fortalecer e qualificar o crédito da Cresol junto aos cooperados. Facilitar este acesso ao crédito está na identidade de constituição do Sistema e continua sendo uma das grandes prioridades. “O treinamento reforçou que neste Plano Safra teremos mais agilidade e maior volume de recursos, o que permitirá uma boa operacionalização do Plano Safra, fortalecendo a produção de alimentos, a agricultura familiar e o cooperativismo”, finaliza.