As aulas iniciaram em setembro, onde foram realizadas nas dependências da Associação Comercial Empresarial Industrial e Agrícola de Schroeder e em Jaraguá do Sul nas dependências da Espaço Comunitário Santo Estevão.
As turmas contaram com dez alunos cada, sendo um de cada propriedade rural, totalizando 20 alunos e 20 propriedades atendidas pelo programa que teve duração de seis semanas com aulas teóricas e consultorias de campo nas propriedades dos alunos.
“É nossa missão enquanto cooperativa estimular cada vez mais a permanência no campo e acreditamos que somente através da capacitação e trocas de experiências conseguiremos motivar e incentivar cada vez mais essas ações junto ao quadro social”, destaca a Presidente da Cresol Schroeder, Darli Bernardi.
Como encerramento das atividades cooperados participantes do projeto e parceiros reuniram-se nesta semana na Associação Comercial de Schroeder para a entrega de certificados aos participantes do projeto.
“O objetivo do curso certamente foi alcançado e a cada dia conquistamos mais conhecimento e informação para os novos desafios junto aos cooperados, o curso despertou uma visão empreendedora e uma nova forma de trabalhar na propriedade”, comenta o Técnico Agrícola da Cresol, Francisco Erschinger.