Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 27/05/2017

Centrais da Cresol Confederação realizam reunião com representante do Bancoob

Compartilhe

Compartilhe

Na tarde de sexta-feira (19), a Central Cresol Sicoper recebeu o Grupo da Cresol Confederação, com a presença das áreas responsáveis pelo Crédito, Financeiro e Contábil, para uma reunião sobre o fluxo operacional da contratação de crédito rural com origem na DIR (Depósito Interfinanceiro vinculado ao Crédito Rural). Na oportunidade, também se fez presente um representante do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), o qual apresentou a experiência desta instituição na operacionalização da DIR.

Para a Cresol Confederação, trata-se de um instrumento importante, pois caracteriza-se como uma fonte de recursos para o crédito rural. Dessa forma, torna-se possível garantir a oferta aos cooperados bem como a sustentação das suas atividades produtivas. 
Segundo Claudio Risson, Diretor Comercial da Central Cresol Sicoper, o encontro foi positivo porque clareou os processos de controle de preenchimento dos documentos de acesso ao Banco Central, assim como o fluxo de captação e repasse. Ele destaca que “essa fonte garante condições mais favoráveis às cooperativas em termos de negociações para captação de recursos”.
Para finalizar, Risson ressalta que essa discussão reforça a atuação do cooperativismo de crédito, viabilizando a Cresol também como uma instituição de captação a partir das parcerias a serem buscadas e fortalecidas.