Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 30/06/2017

Central Cresol Sicoper comemora 3 anos de constituição

Ações foram realizadas em todo o Sistema

Compartilhe

Compartilhe

Uma história de lutas, conquistas e vitórias: na terça-feira, dia 27, a Central Cresol Sicoper celebrou três anos de sua constituição. Em ato comemorativo, o Conselho de Administração e Fiscal, representantes das Cooperativas e funcionários da Central Cresol Sicoper estiveram reunidos para um café, no início da manhã.

Na oportunidade, realizou-se resgate histórico e agradecimento aos dirigentes, funcionários e associados que acreditaram e apostaram nesta nova Central e no novo projeto que ela apresentava. Os presentes fizeram uso da palavra, relatando lembranças importantes do processo de constituição. Neste momento, foi apresentada a versão online do Boletim Informativo Sicoper, material desenvolvido a partir da fala de dirigentes da primeira gestão e da diretoria eleita, bem como as principais conquistas e mudanças alcançadas no primeiro mandato.

Para fechar com chave de ouro, foi realizada a leitura de uma mensagem direcionada aos associados, em agradecimento pela confiança depositada no Sistema. Ao final, os presentes puderam confraternizar o momento com um café da manhã.

Para José Silva, Diretor-Presidente eleito, são cinco pontos que sintetizam a caminhada da Cresol Sicoper até aqui. “Inicialmente, o foco estava em dar visibilidade ao Sistema, seguido da estruturação organizacional e, para isso, a parceria com atores nacionais e internacionais foi essencial, impactando o fortalecimento da instituição. Em segunda instância, destaca-se a qualificação do processo de governança e de gestão das nossas Cooperativas. Já, o terceiro passo foi a organização da política de acompanhamento às unidades de atendimento, garantindo a eficiência e a sustentabilidade das atividades. O quarto passo foi a criação de produtos e serviços, visando ao aumento da produtividade e viabilizando resultados positivos aos nossos associados. Por fim, a conquista do reconhecimento do avanço alcançado por parte dos colaboradores, dos parceiros e, principalmente, dos cooperados”, salienta Silva.