Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/05/2017

Central Cresol Sicoper participa do 11º Encontro Nacional do Cooperativismo Solidário

Evento foi promovido pela Unicafes Nacional

Compartilhe

Compartilhe

Nos dias 24 e 25 de maio, a Central Cresol Sicoper esteve presente no 11º Encontro Nacional do Cooperativismo Solidário, realizado pela União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), em Brasília (DF). Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento, entre elas, dirigentes e representantes de cooperativas, organizações parceiras e autoridades políticas. Na oportunidade, a Central Cresol Sicoper esteve representada por Gelson José Ferrari, Antonio Vian, Cledir Magri e Iose Rosane Seibel Frizzo.

O encontro objetivou aprofundar os debates sobre diretrizes e estratégias sociais, econômicas e representativas, que orientam a organização em todo o país. Para Gelson, o evento “reafirmou a necessidade de fortalecimento do segmento e atribuiu responsabilidades às cooperativas como forma de minimizar os impactos das ações do capitalismo sobre os trabalhadores.” Neste sentido, “as cooperativas têm papel singular, para unir os trabalhadores, melhorar acesso aos mercados e padronizar os produtos.”

Para finalizar, Vanderlei Ziger, presidente eleito no V Congresso, destacou que “a UNICAFES tem a missão de tornar o cooperativismo um instrumento de desenvolvimento sustentável e solidário, articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades de trabalho, renda, produção de alimentos e melhoria de qualidade de vida com foco, social, político, cultural e econômico”.