Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 16/11/2016

Central Cresol Sicoper promove aula inaugural

Encontro integra o MBA In Company em Gestão Estratégica de Cooperativas de Crédito com Interação Solidária

Compartilhe

Compartilhe

A noite da última sexta-feira (11 de novembro) foi muito especial para o Sistema Central Cresol Sicoper, afinal, marcou, oficialmente, o início do MBA In Company em Gestão Estratégica de Cooperativas de Crédito com Interação Solidária. A aula inaugural foi realizada no auditório da Unoesc Chapecó, instituição parceira na especialização, e contou com a presença de participantes, entre eles alunos do curso, dirigentes e funcionários da Central Cresol Sicoper e representantes da Central SC/RS.

A aula magna contemplou a palestra “Brasil: a saída da crise econômica e o cooperativismo no contexto”, ministrada pelo Professor Argemiro Luiz Brum. Argemiro, que é Doutor em Economia Internacional, Mestre em Economia Agrícola, Teólogo em Cooperativismo e Graduado em Administração de Empresas, transmitiu sua análise sobre o contexto econômico no país e conduziu uma reflexão sobre como o cooperativismo, especialmente o de crédito, pode ser a chave para a superação desta crise.

Conforme o Diretor-presidente da Central Cresol Sicoper, Gelson José Ferrari, investir na qualificação e formação dos quadros diretivos é investir no futuro. “Entendemos o MBA como um investimento nas pessoas, como uma oportunidade para qualificar os conselheiros e colaboradores do Sistema, pois no cooperativismo construímos resultados a partir de lideranças compromissadas e atuantes”, enaltece.

De acordo com o responsável pela organização do curso na Central Cresol Sicoper, Edivan Pommerening, o MBA representa uma oportunidade do Sistema para manter os conhecimentos atualizados e proporcionar debates sobre temas relevantes. “O MBA é uma iniciativa louvável da Central Cresol Sicoper, ao investir no desenvolvimento dos seus diretores e funcionários, cujos resultados respingarão no quadro social, mediante o fornecimento de produtos e serviços com mais assertividade, qualidade e tempestividade”. Pommerening também descreve que a aula inaugural representa a largada desta especialização, ou seja, que o projeto saiu do campo dos sonhos para se tornar realidade.

Para o aluno do MBA e funcionário da Cresol Sarandi, Alessandro Furini, a capacitação é a base para uma boa gestão e para o crescimento das Cooperativas, pois o mercado está, cada vez mais, competitivo. “O empenho da Central Cresol Sicoper em ofertar uma especialização deste porte é de extrema importância para nos guiar pelo melhor caminho. Através da aula inaugural já foi possível perceber a qualidade, a experiência e a excelente formação dos profissionais que ministrarão o curso, o que faz ter certeza de que será um período de grande aprendizado e troca de experiências. Acredito que esta será uma experiência única em nossa central e que novas especializações serão organizadas para oportunizar a participação de todos os dirigentes, gestores e funcionários”, afirma Furini.

As aulas da grade curricular do MBA In Company em Gestão Estratégica de Cooperativas de Crédito com Interação Solidária iniciam no próximo dia 25 e contemplarão 43 alunos.