Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/03/2020

Cervejaria apoiada pela Cresol Vale das Araucárias ganha prêmio de reconhecimento nacional

Irmandade Cervejaria Artesanal conquistou a terceira colocação na categoria de Melhor BrewPub do país
Cervejaria apoiada pela Cresol Vale das Araucárias ganha prêmio de reconhecimento nacional

Compartilhe

Compartilhe

A Irmandade Cervejaria Artesanal é um empreendimento apoiado pela Cresol Vale das Araucárias na cidade de Guarapuava-PR. A Cervejaria começou como uma brincadeira de irmãos que se reuniam aos fins de semana para criar e experimentar novos sabores de cerveja. Em 2017, após a participação em uma feira do segmento cervejeiro, surgiu a ideia de profissionalizar o negócio.

Foi a partir daí que a Cresol Vale das Araucárias começou a fazer parte da história da Irmandade Cervejaria Artesanal. Depois de muitas contas e da criação de um plano de negócios, a montagem da cervejaria começou a tomar forma. “Nós tínhamos receitas boas e uma equipe comprometida. O que faltava era o dinheiro. Principalmente porque, para o nossos modelo de negócio, precisávamos também montar um BrewPub, além da fábrica. Nesse momento, fomos para a Cresol e eles não nos fecharam as portas”, conta Ricardo de Almeida Lima, cervejeiro e sócio-proprietário.

Foi na Cresol que a Irmandade Cervejaria Artesanal encontrou a solução para esse problema. “A Cresol aposta muito nas comunidades em que está inserida. Projetos como o da Irmandade estão em nosso DNA. Nós temos a certeza que o empreendedorismo é uma das formas de transformarmos as comunidades. Para dar apoio aos empreendedores, temos modalidades de Crédito para projetos como este e também para empreendimentos que necessitam de mais custeio”, explica Cleiton Marcos de Toni, Diretor Superintendente da Cresol Vale das Araucárias.

Em uma reunião, Ricardo apresentou sua ideia por meio de dados e um plano de negócios e ação. “Foi aí que a Cresol abraçou a nossa ideia e, é graças a esse financiamento e essa parceria que conseguimos montar nosso Brewpub”, comemora.

No Festival Brasileiro de Cerveja de 2020, foram quase 3500 amostras de cervejas vindas de mais de 600 cervejarias espalhadas por 22 estados do país. A Irmandade Cervejaria Artesanal foi uma delas. “Na reunião que tivemos com a Cresol, eles nos perguntaram onde queríamos chegar com nosso negócio. Esse prêmio é a resposta para essa pergunta. Ganhamos como terceiro melhor BrewPub do Brasil com apenas quatro meses de empresa. A primeira etapa do que foi proposto está cumprida. O apoio da Cresol foi fundamental para isso”, ressalta o cervejeiro.