Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 28/09/2017

Colaboradores da Cresol Sicoper participam de treinamento

Programação visa qualificar novos talentos

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Sicoper recebe, de 26 a 28 de setembro, em sua matriz, na cidade de Passo Fundo (RS), 34 novos colaboradores contratados nos últimos 3 meses para mais uma edição do Curso para Novos Funcionários. O objetivo consiste em preparar os contratados através de uma programação que contempla assuntos de cunho institucional em uma “imersão” no Sistema Cresol Sicoper.

A programação foi desenvolvida considerando aspectos específicas das funções negociais e de caixa. Os conteúdos comuns para as funções, abordados nos dois primeiros dias, são Histórico do Cooperativismo, Comunicação e Marketing, Consórcio, Seguros, Soluções Financeiras, Aspectos Gerais do Crédito, Sigilo Bancário, Prevenção e Combate aos Crimes de “Lavagem” ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores, Fraude ao Sistema Financeiro, Ética para profissionais do mercado financeiro, Programa de remuneração variável. No último dia, a equipe da área negocial conhece mais sobre Proposta de Crédito, Gestão de Riscos da Carteira, enquanto os colaboradores da função de caixa informam-se sobre Aspectos Legais da função de Caixa e Procedimentos Operacionais de Caixa. Para finalizar, todos os participantes envolvem-se em um Treinamento expositivo e motivacional, com foco em relações interpessoais e trabalho em equipe.

Gisele Aline Jahn, colaboradora da Cresol Santo Cristo, analisa o curso como positivo e afirma que treinar um colaborador é modelar e investir na sua capacitação pessoal e profissional, aprimorando o seu conhecimento, suas habilidades e atitudes, promovendo a integração e a socialização entre os colaboradores. “Para mim, o capital mais importante que uma organização possui são as pessoas que nela trabalham, dedicando seu tempo, dons e talentos. Por isso, investir nelas é promover o sucesso da instituição”, destaca Jahn.