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Publicado em: 17/08/2017

Colaboradores do Sistema Sicoper participam de treinamentos

Encontros reuniram responsáveis da área de vendas e coordenadores de gestão

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Com o objetivo de preparar cada vez mais os colaboradores que integram as Singulares do Sistema, foram realizados, no mês de agosto, treinamentos que integram a terceira etapa de formação, com o Assessor Elias Infante, direcionados aos responsáveis da área de vendas e aos coordenadores de gestão das Cooperativas Singulares.

Treinamento para coordenadores de gestão
Realizados nos dias 01 e 02, em Curitibanos (SC), na sede da Singular, e 03 e 04, em Passo Fundo (RS), na sede da Central Cresol Sicoper, os encontros focados aos coordenadores de gestão objetivaram fomentar o espírito de liderança nos envolvidos, com vistas à conquista de melhores resultados.

A programação completa prevê quatro módulos, sendo: Planejamento e Estratégia de Comercialização; Como potencializar resultados e gerir equipes e Liderança e Gestão de Resultados (etapas 01 e 02). Aproximadamente 80 coordenadores de Cooperativas e Postos de Atendimento participam do treinamento, que iniciou em fevereiro deste ano.

Para Bruna Bernardi, da Cresol Erechim, o treinamento foi uma ótima oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento de conceitos e técnicas relacionadas à coordenação. A metodologia foi excelente e extremamente aplicável ao dia a dia. “É válido destacar que agora temos uma visão muito mais abrangente sobre a importância do planejamento, atitude e entendimento dos atuais desafios vivenciados em nossas cooperativas”, avalia Bruna.

Treinamento para a área de vendas
Os colaboradores da área negocial das unidades do Rio Grande do Sul reuniram-se nos dias 8 e 9, na sede da Central Cresol Sicoper, em Passo Fundo e as equipes das unidades de Santa Catarina participaram da programação nos dias 10 e 11, em Curitibanos, na sede da Cooperativa.

O treinamento visa proporcionar conhecimento às equipes, com o objetivo de otimizar o processo de negociação, buscando melhores resultados. Os participantes, ao fim de cada módulo, realizam tarefas para fixar o conteúdo apresentado e o assessor faz o acompanhamento in loco nas Cooperativas. O treinamento é composto por quatro módulos. O primeiro módulo abordou a Programação Neurolinguística (PNL); o segundo tratou sobre Vendas Consultivas e sobre como agregar valor, encantando clientes e não vendendo somente preço; a terceira etapa consiste na arte de negociar para o desenvolvimento de competência para ser um negociador eficaz. Por fim, o último módulo trará técnicas de persuasão a partir de abordagens diferenciadas.

Ao total, a programação conta com 35 participantes, sendo oito horas em cada módulo e a conclusão do treinamento está prevista para o mês de novembro. Para Hulda Fernanda Venturi, colaboradora do Posto de Atendimento de Taió, o curso foi muito interessante e importante porque trouxe a realidade do dia a dia. “Estudamos técnicas de vendas e de abordagem, em que é possível identificar as necessidades e os objetivos dos nossos associados. Com o aprimoramento do nosso atendimento, além da satisfação do associado, aumentamos os negócios e, é claro, os resultados da Cooperativa”, finaliza Hulda.