Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 05/07/2013

Comemoração

Cooperativa Cresol comemora o Dia Internacional do Cooperativismo
Comemoração

Compartilhe

Compartilhe

Cooperativa, a certeza que caminhando juntos podemos ir mais longe e ser mais fortes…

O Dia Internacional do Cooperativismo comemorado anualmente no primeiro sábado do mês de julho é uma data para a reflexão sobre a grande responsabilidade do trabalho das cooperativas para o fortalecimento de valores como a igualdade e a preocupação com o semelhante.

Além disso, as cooperativas são o caminho para construir um mundo melhor – através do acesso a oportunidades de trabalho, poupança e crédito, saúde, habitação e serviços sociais, educação e formação.

O Dia Internacional oferece uma grande oportunidade para celebrar a diferença cooperativa e será a primeira oportunidade após o Ano Internacional das Cooperativas para compartilhar as melhores práticas e envolver os um bilhão de membros das cooperativas de todo o mundo.

O Sistema Cresol é uma organização de cooperativas de crédito, que surgiu a partir da luta da base, e que conseguiu superar as dificuldades de acesso ao crédito dos agricultores familiares. Através de sua história as Cooperativas Cresol sabem que muitos são os desafios e avanços que ainda a enfrentar, mas são desafios possíveis, com princípios sólidos de um cooperativismo que cresce a cada dia através do trabalho da cooperação.

Mais do que uma associação de pessoas, as cooperativas de crédito Cresol são agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social. O Cooperativismo de Crédito Solidário da Cresol que iniciou sua história no Sudoeste do Paraná e hoje conta com mais de 100 mil famílias cooperadas desafiou-se a uma expansão ainda maior, levando o crédito solidário da Cresol à outros estados fora do sul do Brasil.

A atuação das cooperativas do Sistema Cresol Baser nos mais de 18 anos de existência abrange aproximadamente 300 municípios nos estados de Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia com expansão para outras regiões desses estados e ainda para novas áreas como Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e ainda apoiando o estado do Amazonas, aproximando cada vez mais do agricultor familiar os serviços e as operações de crédito disponibilizadas pela Cresol, buscando a inclusão financeira e o desenvolvimento social em cada região.

Cresol Juntos Somos Fortes!