Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/10/2013

Comemoração

Hoje é o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito
Comemoração

Compartilhe

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 17 de outubro de 2013, é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, movimento mundial que reúne cerca de 600 milhões de associados, com uma participação de mercado de aproximadamente 10% dos ativos mundiais. Em alguns países como França, Holanda, Alemanha e Itália, o cooperativismo figura entre as 3 maiores instituições financeiras.

No Brasil, as cerca de 1.200 cooperativas de crédito, representadas principalmente pelo Sistemas Confesol, Sicredi, Sicoob, Unicred e Cecred, possuem 5.000 pontos de atendimento, o que representa a 2ª maior rede de atendimento do país. No volume de ativos, depósitos, operações de crédito e patrimônio líquido, as cooperativas de crédito brasileiras ocupam a 6ª posição no mercado financeiro, atrás apenas dos cinco maiores bancos.

A atuação das cooperativas do Sistema Cresol Baser nos mais de 18 anos de existência, atende a mais de 105 mil famílias agricultoras em aproximadamente 380 municípios nos estados de Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia com expansão para outras regiões desses estados e ainda para novas áreas como Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e ainda apoiando o estado do Amazonas, aproximando cada vez mais do agricultor familiar os serviços e as operações de crédito disponibilizadas pela Cresol, buscando a inclusão financeira e o desenvolvimento social em cada região.

Baseadas em princípios e valores próprios, as cooperativas buscam o equilíbrio entre a viabilidade financeira e o desenvolvimento dos associados e das localidades em que estão inseridas.

Parabéns aos 6 milhões de brasileiros que são associados de cooperativas de crédito. Faça parte você também.