Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 08/03/2014

Comemoração

Conquistas e desafios marcam o Dia Internacional da Mulher
Comemoração

Compartilhe

Compartilhe

Comemorado no dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, marca os avanços em diversos setores do público feminino, com conquistas que são marco na história de desafios enfrentados por essas mulheres.

A participação e o envolvimento da mulher nos diferentes setores da sociedade está sendo progressivo. A mulher conquistou seu espaço e está ampliando a cada dia, buscando a inserção em diferentes campos de atuação.

Essa participação vem sendo ampliada, através da criação de políticas publicas que garantem os direitos das mulheres. No Brasil podemos observar números expressivos quando falamos nos avanços das mulheres. No mercado de trabalho por exemplo metade das vagas de emprego criadas nos últimos três anos foram ocupadas por mulheres, foram 2,4 milhões de mulheres que tiveram suas carteiras assinadas.

As mulheres também foram beneficiadas através da Titulação Conjunta do imóvel, onde 72% das propriedades da reforma agrária foram registradas no nome da mulher. Se considerarmos as mulheres chefes de família, a participação delas na posse das terras passou de 13% em 2003 para 23% em 2013. São mais mulheres ajudando a produzir alimentos, tomando decisões e conquistando cada vez mais autonomia.

O Sistema Cresol Baser acredita, incentiva e apóia o protagonismo da mulher, que vai muito além do cuidado com a família e com a casa, a mulher é uma agente transformadora da realidade.

Nas Cooperativas Cresol o número de mulheres envolvidas nas atividades e gestão da cooperativa cresce a cada dia, hoje já são mais de 28% do quadro social composto por mulheres, detentoras de 15% dos recursos liberados no Sistema.

A Cresol quer parabenizar a cada mulher de maneira muito especial, por suas lutas e acima de tudo por suas conquistas. Juntas Somos Fortes!

Parabéns Mulheres!