Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 07/07/2014

Confederação

BACEN participa de reunião da Diretoria na sede da Confesol em Brasília
Confederação

Compartilhe

Compartilhe

Na reunião do mês de julho os diretores do Banco Central do Brasil – BACEN, Luiz Angelo, Paulo Renato, Joao Luiz e Eduardo Ferrari participaram da reunião ordinária da diretoria da Confesol em Brasília.

A participação dos diretores do BACEN faz parte da estratégia das duas instituições de ampliarem o diálogo e integração, com objetivo de nivelar informações, construírem propostas de inovações e buscarem pautar as necessidades de avanços especialmente no aspecto do regramento das cooperativas de crédito.

Para Luiz Angelo do Bacen, as cooperativas de crédito contribuem decisivamente para ampliar a eficiência e a estabilidade do Sistema Financeiro Nacional. Com as cooperativas se alcança a ampla disponibilidade e capilaridade do crédito chegando a comunidades e beneficiários promovendo a inclusão financeira de uma parcela significativa da sociedade. Como as cooperativas conseguem operar o crédito com menores taxas e mais baixo custo, incentivam a competitividade dentro do Sistema Financeiro Nacional.

A diretoria da Confesol apresentou um conjunto de demandas ao Banco Central na perspectiva de aperfeiçoar os processos de regramento e tratamento do cooperativismo de crédito.

A diretoria da Confesol voltará a reunir-se dias 30 e 31 de julho em Florianópolis/SC sendo que nesta oportunidade haverá o ato de confraternização pela conclusão da migração do Sistema COLMEIA que é o software desenvolvido pela CONFESOL e que a partir de agora passa a ser a tecnologia utilizada para a gestão das cooperativas de crédito associadas à Confederação.

Saiba mais acessando: www.confesol.com.br