Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 03/02/2015

Confederação

Diretoria da Confesol realiza reunião em Florianópolis
Confederação

Compartilhe

Compartilhe

A direção da Confesol reuniu-se na última semana em Florianópolis para a primeira reunião de 2015 onde foram encaminhadas e debatidas importantes ações da Confederação para o ano.

Um dos pontos abordados na reunião foi a Consulta Pública do Banco Central do Brasil, sendo uma delas sobre a proposta de auditoria cooperativa no segmento de cooperativas de crédito, e ainda a consulta sobre a constituição, autorização e funcionamento das cooperativas, substituindo a resolução em vigor com destaque ao enquadramento em três tipos de cooperativas: cooperativa de crédito clássicas, cooperativas de crédito plena e cooperativas de crédito de capital e empréstimo.

Além das consultas públicas do Bacen, a reunião também trouxe para o debate assuntos como a área de abrangência das Centrais, Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – FGCoop e os processos assembleares das Centrais.

Durante o encontro os diretores e assessores organizaram a programação do 3º Seminário da Confesol, que ocorre de 24 a 26 de fevereiro em Brasília com objetivo de refletir de e debater o cenário atual e futuro da agricultura familiar e do cooperativismo de crédito. A perspectiva é reunir cerca de 200 representantes das cooperativas além dos painelistas e parceiros convidados.