Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 19/04/2016

Confesol e Going Global

Confesol assina contrato para possibilitar acesso da Agricultura Familiar às tecnologias chinesas
Confesol e Going Global

Compartilhe

Compartilhe

A Confesol (Confederação de Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária) firmou parceria com a GOING GLOBAL Consulting, empresa internacional de origem brasileira voltada a geração de resultados para seus clientes. A parceria foi formada visando a prospecção e viabilização de arranjos institucionais que permitem a Confesol relacionar-se com agentes financeiros internacionais para impulsionar a Agricultura Familiar.

De acordo com o presidente da Confesol, Ailton Croda, o objetivo da parceria é dar possibilidade de acesso as tecnologias da indústria chinesa, apropriadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura familiar brasileira, para agricultores com baixa ou média condição de investimento financeiro.

“A expectativa é de que ainda neste ano os diretores da Confesol avaliem as primeiras propostas de parceria com agentes financeiros chineses para a elaboração de projetos que, num futuro próximo, possam fortalecer o sistema cooperativo de crédito familiar e solidário e, fundamentalmente, a agricultura dotada de tecnologias apropriadas para a realidade local”, destacou o presidente da Confesol.

O Presidente da Going Global, Gilberto Lima, e a equipe da empresa, se dispôs a obter informações necessárias que facilitem as negociações com empresas estatais chinesas responsáveis pelos temas relacionados ao financiamento em âmbito internacional.