Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 29/07/2016

Conselheiros da Base Oeste participam de Formação

A Cresol Base Oeste realizou uma atividade nos dias 27 e 28 de julho para os conselheiros eleitos nas Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs) 2016 e para os que estão com mandato em vigor.

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol Base Oeste realizou uma atividade nos dias 27 e 28 de julho para os conselheiros eleitos nas Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs) 2016 e para os que estão com mandato em vigor. O objetivo foi a troca de experiências, além de proporcionar formação e capacitação para que se sintam seguros no momento de tomar decisões.
Durante os dois dias de atividades foram abordados os temas história do cooperativismo e do Sistema Cresol; legislações sobre o Sistema Financeiro Nacional e cooperativismo, em especial a Resolução 4434 de 05 de agosto de 2015; o papel do Conselho de Administração e Conselho Fiscal; matriz de gestão; produtos e serviços; sigilo bancário; e gestão de pessoas.
Para a assessora de desenvolvimento e formação da Base Oeste, Marciana Dias, que coordenou a atividade, a avaliação foi positiva. “A atividade foi maravilhosa, bem importante. Para quem já estava no conselho é uma forma de se reciclar e a troca de experiências é valiosa. Já para os conselheiros da Cresol Chapecó, Cresol Dionísio Cerqueira e Cresol Pedra Branca, que estão tendo a primeira experiência, esse é um momento fundamental para conhecimento e para embasá-los de informações.  Agora fica o compromisso de voltarem aos conselhos e contribuirem com a gestão das singulares e com o fortalecimento da Cresol junto a agricultura familiar”, destaca Marciana.  

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS