Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 30/01/2020

Conselho de Administração da Cresol Confederação se reúne pela primeira vez em 2020

Encontro é realizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu
Conselho de Administração da Cresol Confederação se reúne pela primeira vez em 2020

Compartilhe

Compartilhe

O Conselho de Administração da Cresol Confederação se reuniu pela primeira vez em 2020. O encontro mensal ocorreu na terça-feira (29), na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, e contou com a participação das quatro Centrais Filiadas: Cresol Baser, Cresol Sicoper, Cresol Central SC/RS e ASCOOB.

As Diretorias Administrativa, de Operações, de Risco e de Tecnologia apresentaram as principais ações desenvolvidas na Cresol Confederação. O balanço envolveu também as iniciativas em fase de execução e as previstas para o futuro.

Os conselheiros presentes analisaram os indicadores levantados no fim de 2019, como a evolução sistêmica em número de cooperados, ativos, patrimônio, depósitos e carteira de crédito e de empréstimo. O planejamento estratégico da Cresol Confederação também ganhou espaço para debate, com desenvolvimento previsto a partir das ações de organização das Centrais filiadas.

“Na primeira reunião de 2020 foi possível observar e destacar os avanços da Cresol Confederação em diferentes frentes e que se traduziram em rentabilidade nas singulares. Conquistas também em relação aos parceiros externos, tudo tem sido bastante valorizado e reconhecido. Esse encontro que abre o ano também sinaliza a atuação do próximo período e as orientações de planejamento estratégico”, analisou Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação.

Ao longo do encontro foram dados encaminhamentos com relação ao Cresol Instituto e às feiras com atuação institucional da Confederação: Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Paraná, e a primeira participação na Expodireto, na cidade gaúcha de Não-Me-Toque. Em 2020 a Cresol também estará presente no Concred (Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito), realizado em Recife, no mês de outubro.