Cooperado de Marechal Cândido Rondon trilha caminho de sucesso na suinocultura com apoio da Cresol

Tempo de leitura: 2 minutos Jovem empreendedor se desafiou ao mudar da cidade para o campo

Dentre os milhares de produtores de suíno da região de Marechal Cândido Rondon, está o jovem cooperado da Cresol, Matheus Gustavo Bloedorn, que junto da família trilha um crescimento vislumbrante na propriedade. A história de Matheus começou quando com 14 anos decidiu sair de casa em busca de conhecimento ao cursar o Colégio Agrícola em uma cidade vizinha. “Este foi um tempo de muito aprendizado, autoconhecimento e também de pensar como eu gostaria de me ver no futuro. Foi neste momento que decidi com a minha família investir na diversificação da propriedade”, explicou ele.

Com aval e total apoio da família, Matheus começou a desenhar o projeto da primeira granja, sem ao menos entender a transformação que aquele singelo empreendimento poderia trazer para todos. “A princípio vendemos um imóvel que tínhamos na cidade e viemos para a zona rural. Diferente de muitos suinocultores, nós não tínhamos a vivencia no campo, migramos para o sítio com o objetivo de testar nossa capacidade produtora”, disse.

Para dar início a este projeto desafiador, a família de Matheus contou com um importante parceiro, a Cresol que além de acreditar nos sonhos do cooperado também motivou a incluir recentemente na propriedade, a energia solar como forma de sustentabilidade e redução de custos. “Somos uma Cooperativa que acredita e investe no desenvolvimento da comunidade. Além de gerar produtividade, a família do Matheus também emprega 11 pessoas nas granjas diariamente e isso é cooperar por uma comunidade melhor”, enfatizou o gerente da agência da Cresol Integração, Celito Rauber.

Feliz com a parceria, Matheus deixa um importante recado para aqueles que ainda não conhecem o sistema Cresol: “A Cresol não é apenas uma Cooperativa de Crédito, ela é nossa segunda família. Foram eles que acreditaram que este sonho seria possível, lá somos atendidos com total dedicação da equipe. É importante ainda dizer que a Cooperativa se mostra transparente em seus resultados, nos colocando como donos da agência, por isso eu indico a Cresol”, afirmou Matheus.

Hoje, depois de mais de 3 anos de experiência na suinocultura, o jovem empreendedor celebra o aumento na produção, que passou de duas para quatro granjas em apenas 3 alqueires de terra. 

Alguma dúvida? Te ajudamos!

cartão1

Cartões Cresol

Metropolitanas: 4007-1600
Demais Regiões: 0800-704-7500
Cartão Black (Metropolitanas): 4007-1600
Cartão Black (Demais Regiões): 0800-704-8989

ouvidoria-cresol_1

0800 643 1981
Seg. a Sex. | 08h às 17h

canal-cresol

Situações com indícios
de ilicitude.

local-cresol

Sede Nacional

Rua Ernesto Sanderson, 101
85601-657 | Francisco Beltrão – PR
(46) 3520-1981

© Todos os direitos reservados – Cooperativa Central de Crédito com Interação Solidária – Central Cresol Baser – 2021 | CNPJ: 01.401.771 / 0001-53 | Criação de sites pela Agência de Marketing Digital Orgânica Digital.