Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 18/05/2017

Cooperativas Cresol realizaram mais de 580 ações na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

Na Cresol, ações impactaram aproximadamente 2 milhões de pessoas

Compartilhe

Compartilhe

Seminários, palestras, cursos presencial e a distância (EaD), vídeos, filmes, apresentações teatrais e encontros foram algumas das iniciativas desenvolvidas pelas Cresóis na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e realizada de 8 a 14 de maio. Ao total, foram 583 eventos, que reuniram aproximadamente 2 milhões de pessoas, nos 15 estados em que a Cresol Confederação está presente. O objetivo foi discutir e conscientizar sobre a importância da Educação Financeira, comprovando a missão cooperativista da educação e da relação com a comunidade.

Esta iniciativa – totalmente gratuita e sem cunho comercial – integra a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e conta com a realização de diversas ações educacionais realizadas por organizações e instituições de todo o país. A Cresol já vem inserindo o tema da educação financeira em suas atividades e a ENEF veio para reunir e disseminar ainda mais as ações realizadas em Programas e Projetos na Cresol Confederação, tanto interno, para colaboradores e dirigentes, quanto externo, aproximando dos sócios e da comunidade as ações de conscientização financeira.

Para que ainda mais pessoas pudessem ser contempladas com as ações, a Cresol Confederação lançou, especialmente para a 4ª Semana ENEF, o curso a distância aberto a todos os públicos com foco em Educação Financeira envolveu milhares de pessoas em diferentes regiões do país.

Fonte: Cresol Confederação