Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 26/05/2017

Cooperativas Cresol realizaram mais de 580 ações na Semana de Educação Financeira

Compartilhe

Compartilhe

Seminários, palestras, cursos presenciais e a distância (EAD), rodas de conversa, vídeos, filmes, apresentações teatrais e encontros. Essas foram algumas das iniciativas desenvolvidas na 4ª edição do projeto Semana Nacional da Educação Financeira, que foi realizada de 8 a 14 de maio.
Ao total foram 583 eventos que reuniram aproximadamente dois milhões de pessoas em atividade presenciais e online para discutir e conscientizar sobre a importância da Educação Financeira, nos quinze estados em que a Cresol Confederação está presente, comprovando a missão cooperativista da educação e da relação com a comunidade.
A Cresol já vem inserindo o tema da educação financeira na proposta dos princípios cooperativistas, e a Semana Nacional de Educação Financeira veio para reunir e disseminar ainda mais as ações realizadas em programas e projetos na Confederação, tanto interno para colaboradores e dirigentes, quanto externo na aproximação dos sócios e da comunidade às ações de conscientização financeira.
As ações, totalmente gratuitas e sem cunho propagandístico ou comercial, objetivaram a disseminação da educação financeira de modo inclusivo, permitindo a participação da comunidade, além da divulgação nos canais de comunicação e orientações sobre educação financeira.
Ações de destaque
Dentre as 583 atividades realizadas na semana algumas merecem destaque, como é o caso das atividades com as crianças do Programa Um Olhar para o Futuro, que no total reuniram sete mil alunos em idade escolar no quarto e quinto ano, para aulas com o de Educação Financeira.
Outro destaque são as ações realizadas com Jovens nas Casas Familiares Rurais, além de ações de conscientização reunindo agricultores e sócios com atividades do Programa de Agentes de Desenvolvimento Cresol.
Para que ainda mais pessoas pudessem ser contempladas com as ações, a Cresol lançou especialmente para a 4ª Semana ENEF o curso a distância aberto a todos os públicos com o foco em Educação Financeira, que por meio da educação a distância envolveu milhares de pessoas em diferentes regiões.