Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 01/02/2016

Cooperativismo

Fortalecer a economia com bom atendimento e cooperação, conheça as vantagens de ser um cooperado
Cooperativismo

Compartilhe

Compartilhe

Cresol o maior Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Solidário do Brasil

Durante o último ano muito foi falado e discutido sobre o cenário financeiro nacional, e diante de toda essa realidade que o estamos vivendo, as cooperativas vem se destacando e ganhando relevância no atual contexto socioeconômico do País por demonstrarem o seu potencial em promover o desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados, proporcionando serviços financeiros a custos inferiores em relação aos do sistema financeiro bancário tradicional.

Neste momento em que as cooperativas de crédito ganham mais espaço no mercado e se destacam pelas vantagens oferecidas como atendimento diferenciado, facilidades para acesso ao crédito e taxas reduzidas, a Cresol que há duas décadas nasceu com uma missão: ser um diferencial positivo na vida de cada sócio está cada dia mais trabalhando para que o cooperado sinta-se parte da Cooperativa que também é sua, afinal, foi por meio das muitas mãos que hoje a Cresol é referência.

O cooperativismo vem crescendo em um ritmo mais forte em todos os indicadores quando comparado ao conjunto do Sistema Financeiro Nacional (SFN). As cooperativas já ocupam a 6ª posição no ranking das maiores instituições financeiras do Brasil (considerando ativos, depósitos, patrimônio líquido e operações de crédito) e já possui a maior rede de atendimento do País.

A Cresol hoje representa mais de 140 mil famílias cooperadas em oito estados brasileiros, e trabalha conjuntamente com o BNDES para expandir cada vez mais o cooperativismo as diferentes regiões do Brasil. “A cada dia a marca Cresol ganha mais força, e o compromisso é um atendimento diferenciado onde queremos que você sinta-se bem na Cooperativa, saia satisfeito e volte logo”, destaca o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé.

As cooperativas de crédito estão cada vez mais modernas e já disponibilizam o mesmo leque de produtos e serviços oferecidos pelos grandes bancos. Hoje, os associados podem realizar consultas e transações financeiras pela internet, dispositivos móveis e redes sociais. Oferecem, ainda, seguros, consórcio, fundos de investimento, cartão de crédito, previdência e outros diversos serviços financeiros para pessoa física e jurídica.

“A Cresol é hoje uma cooperativa completa e atender bem é acima de tudo compreender o que o nosso sócio deseja, por isso nossos produtos e serviços são pensados e desenvolvidos especialmente para a necessidade de cada cooperado”, lembra Thomé.

Outro diferencial importante do cooperativismo é que os cooperados são donos, por isso os lucros (sobras) são divididos entre seus membros. Quanto mais produtos e serviços são utilizados, maior será o valor da participação. Além disso, segundo Thomé o atendimento é um dos grandes diferenciais da Cresol “Os nossos dirigentes e colaboradores estão cada vez mais preparados para lhe dar o melhor atendimento. Onde atendemos cada cooperado de forma única, queremos conhecer suas necessidades e ajudar a resolver os seus problemas, para que possamos crescer juntos”.

O atendimento nas cooperativas é mais humano e personalizado e oferecem a mesma segurança proporcionada pelos bancos, visto que também são fiscalizadas pelo Banco Central e contam com o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), similar ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Com esses e muitos outros benefícios fica evidenciado o quanto as cooperativas de crédito são um modelo de negócio que pode contribuir de forma sustentável e eficiente para a economia do País e de cada cooperado. Cresol, o MAIOR Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Solidário do Brasil está te esperando para fazer parte dessa grande família.