Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 08/03/2022

Cooperativismo de crédito da Cresol chega a Caxias do Sul

Inauguração_Cresol_Caxias_do_Sul_5

Compartilhe

Compartilhe

Em dois anos, é a quinta agência de relacionamento da cooperativa inaugurada na Serra Gaúcha

Na tarde de terça-feira (22), a Cresol Centro-Sul RS/MS realizou o ato de inauguração de sua quinta agência de relacionamento na Serra Gaúcha. A unidade, localizada no município de Caxias do Sul (RS), será uma agência referência de atendimento ao público da Serra e consolida o processo de expansão implementado pela cooperativa no ano de 2020.

A inauguração ocorreu em conformidade com os protocolos de prevenção à Covid-19 e contou com público reduzido. Além dos colaboradores da Cresol Caxias do Sul, Diretoria Executiva e Conselho de Administração da Cresol Centro-Sul RS/MS, estiveram presentes o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, o Presidente e Diretor Executivo da Central Cresol Sicoper, José Silva e Jonas Klein; o Secretário de Agricultura e a Presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Rudimar Menegotto e Denise Pessoa, representantes comerciais e sindicais, além de associados do ponto de atendimento.

O Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, ponderou, em sua fala, que Caxias do Sul é uma terra fértil e que a Cresol está plantando uma semente que precisa ser muito bem cultivada, mas que gerará excelentes frutos. “O cooperativismo é a principal ferramenta para o desenvolvimento local de forma justa e socialmente correta. Por isso, através dele, a semeadura plantada a partir de hoje pela Cresol, vai dar e muito certo neste município”, destaca Magri,

Localizada na Rua Sinimbu, 1010, no Centro da cidade, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, a cooperativa disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção. “Uma das principais preocupações da Cresol é com o desenvolvimento das regiões onde estamos inseridos, e isso passa pelo desenvolvimento das pessoas. Através do crédito, temos essa habilidade de contribuir com o crescimento dos associados e, então, das suas comunidades”, disse o Presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Ivonir Todero.

De acordo com a gerente da agência de Caxias do Sul, Fernanda Barazzetti, a equipe de trabalho está atuando no município, atenta as singularidades do público atendido na cidade. “Nossa equipe é majoritariamente natural de Caxias e conhece as peculiaridades e necessidades das pessoas daqui. Assim, a Cresol chega com uma carteira de produtos e serviços específica para a nossa região”, menciona. “Já temos sido muito bem recepcionados pela comunidade, e convidamos a todos para que conheçam o cooperativismo de crédito da Cresol”, descreve.

Caxias do Sul é a segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Sul, com mais de 500 mil habitantes. Para a cooperativa de crédito, a unidade instalada no município será uma agência estratégica e referência na região da Serra Gaúcha. “Já temos uma base sólida na Serra, com pontos de atendimento em Farroupilha, Flores da Cunha e São Marcos, mas Caxias do Sul será um espaço em que novas práticas de gestão, atendimento e crédito serão implementadas. A estrutura que temos disponível e a importância do município para o Estado nos confere esse compromisso”, destaca o diretor Executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS, Mauri Picoli.

Evolução
Em um período marcado por crises de saúde pública e incertezas econômicas, a Cresol Centro-Sul RS/MS foi na contramão e deu início a seu projeto de expansão. Até o ano de 2020, a cooperativa concentrava sua atuação na região Norte do Rio Grande do Sul, com agências em Erechim, Barão de Cotegipe, Três Arroios e Paulo Bento. Com o projeto em pleno desenvolvimento, ela chega ao ano de 2022, com 13 pontos de atendimento no Alto Uruguai e Serra Gaúcha, e no estado do Mato Grosso do Sul.

A ampliação no número de agências, levou a cooperativa a aumentar consideravelmente o número de associados, assim como de operações de crédito ao longo dos anos. Em janeiro de 2020, a Cresol Centro-Sul RS/MS contava com aproximadamente 11 mil associados, passando para mais de 16 mil sócios em fevereiro de 2022. Os indicadores levaram a um incremento de 49% no Patrimônio de Referência da instituição.



Comunicação da Cresol Centro-Sul RS/MS