Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 17/11/2017

Coopertec e Cresol Central promovem discussão sobre agroecologia e produção orgânica com entidades parceiras

Para discutir sobre agroecologia e produção orgânica representantes de entidades que atuam com agroecologia estiveram reunidos nesta sexta-feira (17/11) no auditório da Cresol Central SC/RS.

Compartilhe

Compartilhe

Para discutir sobre agroecologia e produção orgânica representantes de entidades que atuam com agroecologia estiveram reunidos nesta sexta-feira (17/11) no auditório da Cresol Central SC/RS. Além de representantes da Cresol Central e Coopertec participaram MMC, Apaco, Vianei, Rede Ecovida, Unochapecó, UFFS e Central Sabor Colonial.
Em um dos momentos do encontro foi realizada a apresentação do projeto de agroecologia que está sendo desenvolvido pela Coopertec. O projeto, com previsão de execução de um ano, busca fortalecer a articulação da Cresol Central com outras entidades que atuam no tema da agroecologia. O foco do projeto é somar força ao que já está sendo realizado, buscando construir pontes e fomentar o apoio e envolvimento da Cresol Central nesse tema.
Em linhas gerais, o projeto da Coopertec busca desenvolver as seguintes ações: visitas de assessoramento técnico; mapeamento de propriedades/sujeitos com potencialidade de produção orgânica; disseminação de formas alternativas de produção de energia (como biodigestores); divulgação de linhas de crédito, produtos e serviços da Cresol Central; articulação com outras entidades/sujeitos que atuam no tema.
A necessidade de articulação entre as entidades e definição dos papéis, como proposto pelo projeto, foi tema discutido no encontro. O enfrentamento da produção convencional e o fomento de alternativas que promovam qualidade de vida precisam contar com uma rede articulada, coesa e bem definida de ação. A Cresol Central SC/RS além de oferecer a possibilidade de crédito pelo Pronaf Agroecologia, possui linha de crédito especial para produtores orgânicos. Essas e outras ações estão sendo pensadas para que o Sistema Cresol Central SC/RS possa somar-se a essa rede.
 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS