Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 22/03/2018

Coopertec realiza Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária

A Cooperativa Central de Tecnologia, Desenvolvimento e Informação (Coopertec) realizou nesta quinta-feira (22/03) a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária.

Compartilhe

Compartilhe

A Cooperativa Central de Tecnologia, Desenvolvimento e Informação (Coopertec) realizou nesta quinta-feira (22/03) a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, nas dependências da Cresol Central SC/RS.
    Em regime de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi aprovada a alteração do Estatuto Social. Uma das mudanças diz respeito a área da ação para prestação de serviços e admissão em todo o território nacional. Isso para poder atender também os associados do Nordeste. A outra alteração é para acrescentar ao objeto social novas atividades: Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e habitação, atividades complementares e necessárias ao funcionamento e desenvolvimento das suas Cooperativas associadas, serviços de emissão de certificados digitais, dentro da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), prestação de serviços de planejamento, desenvolvimento, implantação, suprimento, capacitação, educação, assistência técnica, manutenção de suporte na área de energias renováveis, a exemplo das energias eólica, solar, biodigestores, entre outras, bioconstruções, estruturas para armazenamento de água como cisternas e afins.
    Já em regime de Assembleia Geral Ordinária (AGO) foi realizada a Prestação de Contas do exercício de 2017, compreendendo o relatório da gestão, os balanços, os demonstrativos das sobras ou das perdas do exercício. Foram apuradas sobras no exercício do ano passsado e as contas da Coopertec foram aprovadas pela assembleia. Também foi aprovado que a destinação das sobras apuradas sejam colocadas no Fates.
    Na AGO ocorreu também a eleição dos novos membros do Conselho Fiscal, com mandato até a AGO de 2019. Como conselheiros efetivos foram eleitos Miriane Dela Justina Moreira, Victor Pedro Ticiani e Paulo Cesar Miotto. Já como suplentes os nomes aprovados foram de Rosane Domingas Pansera Dalsoglio, Maria Nadir Engers Bratz e Ivanilde Ines Gris Conte.
     Na assembleia também foram aprovados a fixação dos honorários, gratificações e cédulas de presença para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal; a exclusão da Cooperativa Cresol Coperslin do quadro social da Coopertec, em decorrência da incorporação desta cooperativa; além de assuntos gerais de interesse da Coopertec sem caráter deliberativo. Assim, foi realizada a prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos pela Coopertec durante o ano, a exemplo das atividades do projeto de Agrobiodiversidade e sustentabilidade.
    O diretor-presidente da Coopertec, Rivaldo Ferron, salientou estar muito feliz com os trabalhos desenvolvidos no ano. “Estamos trabalhando alternativas de produção ao modelo convencional com resultados muito promissores, mostrando que é possível pensar uma agricultura com maior independência, gerando mais saúde aos produtores e consumidores. A Coopertec está a disposição das cooperativas associadas para prestar trabalho nesta área”, comenta o diretor. 

 


 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS