Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 23/03/2017

Coopertec realiza Assembleia Geral Ordinária

A Cooperativa Central de Tecnologia Desenvolvimento e Informação (Coopertec) realizou nesta quinta-feira (13/03), no auditório da Cresol Central SC/RS, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para Prestação de Contas do exercício de 2016.

Compartilhe

Compartilhe

A Cooperativa Central de Tecnologia Desenvolvimento e Informação (Coopertec) realizou nesta quinta-feira (23/03), no auditório da Cresol Central SC/RS, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para Prestação de Contas do exercício de 2016.
Inicialmente foram apresentadas as ações desenvolvidas pela Coopertec no ano anterior. Um dos projetos trabalhados foi o de Assistência Técnica Rural (ATER) de Diversificação em Áreas de Tabaco em 11 municípios do Vale do Itajaí/SC, envolvendo 880 famílias, 11 técnicos, uma coordenadora e o valor de R$ 3.923.062,04, através de chamada pública do antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), atual Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD). O diretor-presidente da Coopertec, Rivaldo Ferron, frisou as belas experiências que foram alcançadas com esse projeto, entre elas, de produção de hortaliças orgânicas, milho crioulo, produção artesanal, agroindústrias, entre outros.
Outro projeto desenvolvido foi através do convênio celebrado entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), e a Coopertec, a fim de apoiar as finanças solidárias com base na organização de cooperativas de crédito solidário, para o fortalecimento da economia solidária nos territórios rurais dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ainda, foi desenvolvido e encerrado o “Projeto Biodigestor: Uma Tecnologia Social no Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR”. O mesmo foi realizado através da parceria da Cresol Central/Coopertec com a Caixa Econômica Federal e a ONG Diaconia. Foram instalados através desse projeto 52 biodigestores.
Segundo Ferron, trabalhos de diversificação, voltados à preservação ambiental, a implantação de tecnologias alternativas, assistência técnica em agroecologia, entre outros, são o que fazem a Coopertec existir. 
Após a explanação das ações, foram apresentadas as demonstrações contábeis da Coopertec durante o ano de 2016. As sobras, conforme a aprovação, serão destinadas ao Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates).
Renovação do Conselho Fiscal
Durante a AGO foram eleitos dois nomes, um titular e um suplente, para renovação do Conselho Fiscal da Coopertec. Até a próxima assembleia em 2018, farão parte do Conselho Fiscal Niclésio Gabiatti, Elizandra Echer Marinho e Paulo Cezar Miotto (substituindo Romeu Both) como titulares; e Evandro Felix Colett, Miriane Dela Justina Moreira e Roseli Fátima Dambros Tessaro (substituindo Maria Nadir Engers Bratz) como suplentes.

 

Confira mais fotos em nosso facebook:

https://www.facebook.com/sistemacresolcentral/

 

 

Assessoria de Imprensa da Cresol Central SC/RS