Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 25/06/2018

Crédito

Cresol garante recursos expressivos para o crédito rural na nova safra
Crédito

Compartilhe

Compartilhe

Não faltarão recursos para os cooperados Cresol nesta Safra”. Com essa afirmação o Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, garantiu que a Safra que inicia agora em julho será a mais próspera da Cresol, onde os montantes que serão destinados aos cooperados da Cresol superaram marcas históricas no Sistema.

A Cresol atua há mais de duas décadas no segmento do crédito rural, acumulando experiência nessa atuação, reconhecida nessa área por parceiros estratégicos como o BNDES e demais agentes financeiros.

“Para a Safra 2018/2019 que inicia em 02 de julho a expectativa é repassar mais de R$ 1.4 bilhão em crédito rural, a exemplo da última safra onde foram liberados certa de R$ 1.1 bilhão em custeio e investimento, valores esses que garantiram à Cresol uma posição de destaque no ranking do BNDES como segunda maior repassadora de crédito pessoa física da região sul do Brasil”, destacou Michelon.

A atuação da Cresol com o crédito rural nos municípios é cada vez maior, sendo que na região sudoeste do Paraná, onde o Sistema Cresol iniciou suas atividades, já representa cerca de 50% do total de repasse de crédito rural. Em média nos nove estados em que a Cresol está inserida a participação da Cresol no crédito rural nos municípios de abrangência chegou aos 32% na safra 17/18 que encerra em 30 de junho.