Acesse sua conta
Acessar conta
Publicado em: 23/09/2015

Crédito Rural

Em parceira com o BNDES, Cresol Nova Friburgo realiza entrega de caminhão no Rio de Janeiro
Crédito Rural

Compartilhe

Compartilhe

A Cresol no Rio de Janeiro entregou, neste mês de setembro, um Caminhão Baú para o Município de Trajano de Moraes que faz parte da abrangência do Projeto Cresol/BNDES. O caminhão foi entregue ao cooperado, Paulo Cesar Mendonça, produtor de hortaliças e banana e faz parte de uma Cooperativa que comercializa os produtos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Com a aquisição do bem, por meio da Cresol, o sócio aumentará a renda de sua família permitindo maiores investimento em suas lavouras. O Cooperado agora busca um custeio agrícola, para financiar uma lavoura de tomates.

“Paulo Cesar foi um dos maiores incentivadores da implantação da Cresol no Rio de Janeiro e embora é produtor rural há 30 anos, nunca teve um caminhão para transportar suas mercadorias, ficando sempre refém de atravessadores que ficavam com parte de seus lucros”, comenta o Coordenador de Assistência Técnica no Estado, Selmo Santos.

O caminhão foi entregue pela Unidade de Nova Friburgo que foi inaugurada em dezembro de 2014 e já conta com mais de cem cooperados, e já fez diversos financiamentos através do Pronaf Custeio, além de financiamento para a aquisição de caminhões utilitários.

Nova Friburgo fica na região serrana do estado do Rio de Janeiro e junto aos municípios de Teresópolis e Sumidouro produzem cerca de 70% dos legumes e hortaliças produzidos no Estado.